O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, junho 30, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana

(i) Lendas urbanas. Para defender Feola, Ruy Castro invoca a organização e profissionalismo de nossa comissão na copa de 58. Coisa fantástica. Vai ver é por isso que nem uniforme reserva tinha.

(ii) Meia-bomba inteira. Renato Gaúcho aproveitou o formidável resultado contra o Botafogo para vomitar mais verdades contra o vento. Aparentemente, o time do Botafogo até o fim do campeonato é só isso aí, mas o do Fluminense, não, será muito melhor. Folgo em ver que Thiago BMW e Thiago SW4 já acertaram a permanência, Dodô está livre do doping.

(iii) 1500 dias para os Jogos

domingo, junho 29, 2008

Olé

Mostrando que os heróis não envelhecem nem perdem a marra, o piá Paulo Nunes deu hoje à Espanha seu segundo título europeu, com um toque sutil após belo drible da vaca (gaúcha) no lateral adversário.

Jogo duro: podia ter sido quatro a zero.

Vexames à parte, foi um duelo de titãs: de um lado a tradicional Alemanha, acostumada a perder finais importantes; do outro a Espanha, acostumada a nem chegar, enfurecendo até seu torcedor mais fiel... No fim, prevaleceu a experiência derrotista alemã.

Duas guerras mundiais, quatro copas do mundo, três eurocopas. E contando...

De quando se jogava na bola

Brasil vs. Suécia, 1958. Via O Globo.

Notar que, embora não pareça, a arbitragem é européia. Aliás, este jogo dá um bom estudo sociológico, pois, não sendo reprisado por aqui, carrega consigo 50 anos de lendas e estórias sobre o que foi, era e é o futebol.

Mas folgo em ver que já em 58 eram conhecidas as propriedades místicas e curativas da água.

sábado, junho 28, 2008

BOMBA: Dinamite volta ao Vasco

'Mas tem que ser pra linha. Tem que ser pra linha!!!'


Eurico - o Presbítero - é derrotado no parlamentarismo representativo-despótico do Vasco da Gama.

A Revolução dos Cravos finalmente expiou o C.R.V.G. do seu maior algoz: ele mesmo. Somente o Vasco poderia fazer frente ao próprio Vasco, e nada como um sistema eleitoral absurdo (parece eleição de centro acadêmico), zumbis de sotaque lisboeta e coronelismo escancarado para manter o mesmo grupo no poder de um clube por tanto tempo. Uma máquina emperrada sem vontade de andar pra frente.
Muitos títulos vieram, mas qual o preço? Uma mansão em Angra? Um condomínio em Boca Raton? Garotas de programa tchecas alisando coroas inflados pela avareza?

Quantos portuguezinhos humildes foram estirpados e corrompidos, tiveram seus bolinhos mastigados por dentes podres e os azuleijos escarrados pela pior estirpe lusitana (a que formou o Brasil desde os seus primórdios)? Ó, uma paulada! E tudo isto sem perder a pose do outro lado do balcão...

Vasco! Levanta-te e anda!
'Eeeeeeee... sem as mãos!'

sexta-feira, junho 27, 2008

Wimbledon Shemales


Williams bateu a contundida Amélie Mauresmo na grama inglesa.
Ronaldo foi visto entusiasmado nas arquibancadas (cadeira 24 do setor roxo).

Em outra chave, Jankovic foi derrotoda por uma minúscula desconhecida (e que assim permaneça) de olho puxado. Dizem os mais atentos que se tratava de uma chinesa...

E As Imagens que Marcaram a Semana


Locais se reúnem em palácio de Brasília para comemorar os 120 anos da gestão João Havelange. Na sobremesa foram servidos canapés, pontapés e programas de aposentadoria



Torcedor é brutalmente assassinado após atrapalhar a visão do gramado e entoar cânticos demodê. No campo, a Espanha exibiu o verdadeiro futebol brasileiro e venceu por 7 a 1.



Sempre confiante, Aragonés orienta Fabregas no intervalo: 'Vocês têm talento. A Rússia é uma perda de tempo!' Usando de truques análogos, e só, Renato Gaúcho obteve resultados quase similares em Quito.



A um passo do elefantinho e da glória, a um espirro da liderança no Brasileiro, Renatão calça as chuteiras da humildade: "Quem tem que estar desesperado é o adversário. Garanto que o Fluminense será campeão!"


Torcedora empolgada com declarações de Renato.
Chegando no Brasil, foi presa por excesso de bijuteria e por dirigir ao volante.

quinta-feira, junho 26, 2008

Valeu pelos gols fora de casa

Como gol fora não vale nada, acho que isso dá uma idéia geral da história...

"Ficou barato", disse Renato referindo-se ao preço dos ingressos.

Agora só falta saber onde comprar.


- Torcedor da LDU paga meia?

quarta-feira, junho 25, 2008

Morreu Dona Ruth

Foi um presságio. Fernando Henrique trará luto para o Fluminense esta noite.

Ou sei lá: pela folha corrida do presidente, se ele resolver que vai é lavar a égua também não será novidade.

De qualquer modo, já sabemos o grande nome do esporte esta quarta-feira. Mas como é em alemão, eu não sei pronunciar.

terça-feira, junho 24, 2008

O Esporte das Multidões


Pedra leva 50 mil dólares na final norte-americana de Joquempô

"Ele é muito talentoso, é sem dúvida alguma o campeão mais preparado que já tivemos na história do esporte", comemorou Matti Leshem, responsável pela competição americana... mas agora deixemos de besteira e vamos ao futebol...



O mundo vai derrotando o ex-campeão mundial de xadrez por correspondência em partida que marca época, na qual ambas as partes têm acesso a computadores -- para evitar fraudes. Aproveitando a ocasião, vão aqui alguns links gratuitos.

Arena é uma interface gráfica, basta fazer o download do zip, criar a pasta (Arena) em Arquivos de Programa, extrair os arquivos pra lá e clicar em Arena.exe pra iniciar (convém criar um atalho no desktop ou na barra de programas, claro).

Também convém baixar, no mesmo site, um livro de abertura, os códigos das aberturas (extrair diretamente pra Arena) e algumas tablebases (3 e 4 peças já é um começo, instale em Arena/TB).

Você vai precisar de uma engine (os programinhas em si) para analisar seus jogos - ou para jogar contra. Dentre as gratuitas, a melhor é Rybka 2.2n2. Para sanar dúvidas de como instalar (atenção, selecione UCI), basta olhar no site.

O programa é muito bom, aos poucos se vai pegando o jeito. Em Chessgames.com você tem uma base de 400.000 jogos, todos os mais importantes, que podem ser baixados. Em Options/Appearance/Other Settings há a opção de ver a avaliação da posição sempre do ponto de vista das Brancas. Eu acho bom. E não é só isso... com o tempo, você aprende a criar seus próprios livros de abertura, aperfeiçoando seu repertório e blablablá...

segunda-feira, junho 23, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana

(i) Gol olímpico. O verdadeiro gol olímpico é de pênalti.

(ii) Gol olímpico. Errata: o verdadeiro gol olímpico é de pênalti, e roubado.

(iii) Espírito olímpico. Finalmente o Brasil deixou de lado o Barão de Coubertin e resolveu liderar a pontuação na Fórmula 1. Não sei quanto ao Massa, mas no Raikkonen eu confio. O homem do pé-de-gelo: está com sorte de vice-campeão.

(iv) China fechará o Everest pra faxina. Doutor Bactéria diz que sabão neutro é o indicado. Sei não, acho que vai dar trabalho, era melhor jogar pó-de-arroz pra disfarçar. Fluzão perdendo esta semana, é preço de ocasião.

(v) Eleições de verdade

domingo, junho 22, 2008

Agora vai

Vai começar a gestão mais larápia da história desse país.

Golpismo desenfreado, eleições fantasmas, um obscuro apoio político do TRE. Isso é o que eu chamo de um bom começo. E a imprensa, sempre tão ciosa, ao não denunciar a farsa deste sábado exatamente como tal, já demonstra bem o que podemos esperar...

"Não faz sentido querer que o Estado, o governo, a classe política tenham um nível de moralidade mais elevado que o de seus fiscais e críticos – os intelectuais e a mídia."

Roberto Dinamite é muito diferenciado. Tudo que fizer será perdoado e esquecido; já está sendo. Vai que é tua, Taffarel.

sábado, junho 21, 2008

Carrossel virou abóbora

Que surpresa a mágica Holanda não chegar a lugar nenhum. Ficarei ainda mais surpreso quando a seleção do gênio Guus Hiddink for desclassificada. Quem poderia imaginar?

Em caso de final entre Alemanha e Itália, sou Azzurra e dou dois de vantagem.

sexta-feira, junho 20, 2008

As Imagens que Marcaram a Semana

Vox Populi, Vox Dei




Perdeu na hora que podia perder




Só termina quando acaba

quinta-feira, junho 19, 2008

Livrando o Brasil do Rebaixamento


"Capitão por Capitão, também fui campeão do mundo e tenho diploma de treinador!"

quarta-feira, junho 18, 2008

O Ano Que Não Terminou



O caráter revolucionário de 68 não passou em branco no esporte.

Deixou, aliás, marcas evidentes. Seja no automobilismo, com a GPDA e os motores Ford-Cosworth, que aumentaram a democratização do esporte; seja nas olimpíadas, com os tênis de Mark Spitz e a progressiva profissionalização; seja no futebol, com Cruijff e suas negativas, a ascensão dos clubes, e tudo mais que veio.

Mas futebol... a briga política entre clubes e federações. Como em todos os duelos do gênero, o elemento humano, os jogadores, seguem como os últimos a serem consultados. Não têm poder quase nenhum, só entram na briga como peões de sacrifício.

Enquanto não houver um mínimo de união, seja uma associação dos capitães de seleções nacionais, seja dos premiados anuais (bola de ouro a bronze), não vai virar nada de bom -- e mesmo que surja é difícil. Mas essa nova força parece a única chance, ainda que tíbia, de um dia algumas coisas melhorarem. Todo o resto que foge da questão central, dos interesses dos atletas, é blablablá.

Sobre 69 falaremos na oportunidade adequada.

terça-feira, junho 17, 2008

Morrer de Véspera


Alto nível e sofisticação... E a construção ao fundo? parece até seleção da favela.
Montevideo prepara Natal antecipado para esta terça-feira.

Mapa-Múndi

Hoje há confrontos históricos na Euro. França e Itália fazem o clássico da degola, podendo morrerem abraçadas e beijando-se de língua na praia suíça (?).
Enquanto isso, a mágica Holanda enfrenta o futebol alegre do país mais depressivo do mundo, borrando de laranja as arquibancadas como se fora uma grande ejaculação de Fanta®.
E viva a Romênia!

Mas nem sempre o belo futebol apresentado no velho continente agrada a todos. Para Váldson, a seleção mexicana é a grande ausência da Euro2008.

segunda-feira, junho 16, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana

(i) Imagem é tudo. Os gramados, a transmissão... Qualquer pelada de terceira categoria numa Eurocopa se transforma num verdadeiro cinema. Já as nossas eliminatórias parecem teatro nacional.

(ii) Zora Ionara. Domenech cismou com escorpião, mas este ano devia usar era astrologia chinesa. Tudo bem, coisas que acontecem, ele ainda tem lugar na minha seleção brasileira. Não como treinador, que a gente só ia se livrar do Luís Fabiano. Mas coordenador - o Dunga é de 31 de outubro.

(iii) Sí se muere. Segundo o goleiro Júlio César, o Brasil perdeu porque o árbitro marcou um escanteio errado. Imagino que as duas bolas na trave do senhor barriga, gol tirado em cima da linha, o Brasil jogando com um a mais etc, foi tudo da minha imaginação. "Quem não sabe por que ganha, não sabe por que perde" (Scolari).

(iv) Calada! (Rei Juan Carlos) Ao vencer qualquer porcaria, jogador adora dizer que "calou a boca dos críticos". Sei. E agora? e quando perde? Mas não te preocupes, a crítica vai calar mesmo assim. Porque não tem mais nada para acrescentar.

(v) Amor à camisa. Já me ia esquecendo, a triste partida de Fernandinho. Dizem que os tempos são outros; vai ver bom era quando Didi saía do Botafogo em troca de miçangas para criar caso no Real Madrid. "O amor à camisa acabou"... acabou e começou com Nilton Santos. Na enciclopédia do futebol, esse verbete é seu.

Magnus Carlsen



Banja Luka, 1979, um torneio conhecido na história do xadrez. Um jovem ainda sem ranking entrou devido a um equívoco da Federação Soviética, que pensava tratar-se de um torneio juvenil. Não era, havia até o ex-campeão mundial Tigran Petrosian. Alguns dos Grandes Mestres protestaram pela presença do garoto: falta de respeito.

Kasparov venceu o torneio com 11½ pontos em 15. Dois além do adversário mais próximo, nenhuma derrota, e se poupando no final. Aos 16 anos saltou do nada para o terceiro lugar do ranking.

Magnus Carlsen pode não ser Kasparov, mas também dá seus pulos. Aos 17 anos, e quase dois de experiência em torneios de grande porte, aproxima-se rapidamente da liderança no rating. Anand ainda está na frente com seus 2798 pontos, mas são apenas 3 que o separam do moleque.

Como não se pode ter tudo, pelas regras da FIDE Carlsen só poderá disputar o título de campeão mundial em 2011. Além do quê, ele ainda precisa passar de ano.

domingo, junho 15, 2008

Mc Lanche Feliz

Em dia em que se trajou de ovo frito, o Brasil foi prato feito para o Paraguai.
Gordo sim! E você que é pereba? Após passar uma vida sendo depreciado pela imprensa brasileira, o roliço paraguaio mostrou que é preferível apresentar quilos a mais que gols de menos. Ainda mais acompanhado por Roque Santeiro em dia de romaria a fazer os seus milagres.
Enquanto isso, Luís Fabiano e Adriano mostram o esplendor da forma física e vestem corpos apolíneos para fotos em Caras. Só falta o futebol.


simbiose do ataque paraguaio.

O Caçador de Bibas

(Chaco) Êh, Cabañas. É Ronaldo o Fenômeno fazendo escola pela América Latina. Pensar que o dentuço começou sua carreira como projeção do que seria o jogador do futuro, do século XXI... E acabou sendo mesmo: um sujeito empapuçado de fama, dinheiro e vazio. Além de figura ligeiramente abichalhada.


Ronaldo paraguaio em momento de entusiasmo e descontração


Mas que ninguém se engane. Seleção sempre tem quem jogue contra, e os estragos podem ser traumáticos -- daí a atualidade das concentrações, a importância das divisões de base. Se gordo Cabañas fizer um estrago hoje e nossa freguesa Argentina completar o serviço no meio de semana, tem gente aí que vai ficar pra titia.

sábado, junho 14, 2008

Definindo seleções

"A espanhola sempre leva no peito (e na raça)".

Nunca na história desta Eurocopa2008 se viu uma selção com tamanha aplicação tática e paciência. Se a Suécia for considerada uma boa squadra, a Espanha - apesar de ser formada por fogosos adolescentes como Iniesta¹ e Torres - tem do que se orgulhar. Mostrou belo toque de bola e contra-ataques mortais de bolas longas, como o que resultou no gol de Villa. Aliás, foram 3 tenores no jogo espanhol: Fabregas, Villa e aquele outro cara.

A retaguarda sueca mostrou-se sólida na defesa. Se fosse a zaga de Dunga - que amanhã enfrenta Cabañas - teria tomado de 5 ou 6.
__________________________
1. não entendo a sua titularidade na Fúria.


'Olé!'
simulação Fantasma®: de um lado a Fúria espanhola; de outro o time cacareco do Dunga.

sexta-feira, junho 13, 2008

A Caminho de Pequim

Por mais humilde que seja

Até agora, o Brasileiro apresenta 58% de vitórias da casa contra 9% dos visitantes.

Não há lugar como o lar.

quinta-feira, junho 12, 2008

Eurocopa Update

"Futebol é que nem xadrez, mas sem os dados." (Lukas Podolski)

Namoro ou Amizade?

Fantasma saúda Chico César pelo gol alcançado. Sport é o Brasil na Copa do Brasil.

À torcida corintiana, fica um bem-feito por acreditar no Estatuto do Torcedor. Só falta começar a acreditar também na diretoria...


'agora é correr pro abraço!'

quarta-feira, junho 11, 2008

Caros Copistas (ii)

Isto posto, hoje temos 25 de Março vs. Mercado São José na decisão da Copa do Brasil. Razão por que falaremos de Eurocopa.

Como não têm complexo de subdesenvolvimento, os europeus dispõem da capacidade e descaro de criar regras de hierarquia as mais ridículas, apenas para que surjam grupos da morte com França, Itália, Holanda e Romênia. Tudo em prol do espetáculo.

Assim como a naturalização de 40 jogadores, que tanto enaltece o evento. Mas o destaque, como não poderia deixar de ser, é a arbitragem. Agora jogador nocauteado fora do estádio também conta para fins de impedimento. A injustiça é de um despudor flagrante, que encherá de alegria mesmo os corações mais frios.

A lamentar, somente que o doutor Uílso tenha perdido o escudinho FIFA, ou ainda haveria tempo de pegar o avião para apitar a final de forma isenta, abnormal e gloriosa.

Não se pode ter tudo. Wilson de Mendonça é coisa nossa...

Caros Copistas

Dêem-se ao menos ao trabalho de citar a fonte. Alguns posts, vá lá; cinquenta, sessenta, um blog inteiro, êh limonada.

(obviamente, Ratapulgo, isso nada tem a ver com você, olás -- ass. a Gerência)

terça-feira, junho 10, 2008

Se Você Gostava da Escola, Vai Adorar o Trabalho

A julgar pela qualidade do futebol apresentado nas primeiras rodadas do Brasileirão, é bem apropriado que um bando de semi-analfabetos chame seu técnico de professor.

Outro termo bacana é "grupo". Trabalho harmonioso, nada: é apenas o treinador exalando sabedoria na concentração, com os jogadores exibindo em campo o que deu pra pescar. Como naqueles trabalhos em grupo da escola, em que um condenado faz tudo, enquanto o resto do pessoal fica contando piada ou esperando a vez no videogame.

Em breve estão se referindo aos mata-matas como múltipla escolha, segunda época é prorrogação, e os pontos corridos viram prova discursiva.

O problema do Brasil é a educação. Edmundo foi reprovado.

segunda-feira, junho 09, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana


(i) Tem um viado querendo aparecer.
Mas disso já sabíamos. O que me surpreende é descobrir que o doutor Uílso ainda continue apitando, sujeito que caga na pia baptismal só pra ser falado. Demonstra bem a seriedade da começão de arbitragem e demais órgãos responsáveis.

Lessons for life: sempre que alguém precisa se explicar demais, aí já não precisa explicar mais nada.
Corolário: a pior opinião possível será inevitavelmente a do especialista no assunto.

(ii) O Melhor de sempre. Federer provando mais uma vez que é o melhor da história nas areias de Roland Garros. Vejamos o que ele fará pra nos surpreender no ano que vem.

(iii) Outras formas de suicídio. Bacana ver como o Barcelona implode o melhor time de sua história. Mas de um time que paga pra ter patrocínio na camisa se pode esperar qualquer coisa...

(iv) Efemérides. Comemoraram-se ontem os 50 da estréia do Brasil na Copa de 58. Erro crasso: o Brasil só entrou em campo uma semana depois, terceira partida, contra a União Soviética. Até então era só a seleção do Dunga. Didi, Garrincha e Pelé, dando um baile de bola.

domingo, junho 08, 2008

O Culpado é o Safety Car

Bomba de Kubica é rôla. Equipe que não consegue fazer uma bomba de gasolina funcionar tem de perder mesmo. Mas a temporada vai bem, e a única coisa que realmente me aborrece é a entrada da porra do Safety Car justo quando as coisas vão ficar bacana...

Mas sério: pelas minhas contas, o SC já entrou umas 49 vezes na pista esse ano. E em pelo menos 98% dos casos, sem a menor necessidade, pura frescura. Ou por outra: assim como o sistema de pontuação ridículo, é uma forma artificial de criar emoção na corrida -- significando com isso destruí-la, torná-la um simulacro.

Não precisava. Não estando o carro paradão atravessado, dane-se. Deixem a sujeira na pista, alguém vá lá e dá uma varrida, tá bom. Sempre foi assim, sempre funcionou. Imitar a Indy pra quê? isso aqui não é oval, e nem é como se elas estivesse bem das pernas.

Não precisava. Não é suruba nazista que estraga a Fórmula 1.

sábado, junho 07, 2008

Observações sobre Brasil e Venezuela

O gramado dos Aflitos é melhor que o desses campinhos onde joga o escrete.

Fantasma saúda o técnico Dunga por forçar a barra com seus superiores para que tenhamos apenas amistosos importantes, em locais que apresentem as condições adequadas...

sexta-feira, junho 06, 2008

O Céu é o Limite


Fotos de Marte indicam grande alegria no futuro de nossas seleções

Problema é que única graça da seleção é ver a besta do treinador se enrolar num rosário de relinchos a cada coletiva. Deus salve a infinita indigência mental de nosso pseudo. Estivesse um anódino Parreira no comando, acho que nem se noticiava mais coisa nenhuma.

Na seleção de basquete, a receita se repete. Já que não vence nada, pelo menos tem um técnico estrelinha se engalfinhando com os jogadores pra animar a festa e gerar algum espaço na mídia.

A única diferença é que em vez de frouxos, os caras têm 2 metros de altura. E como seleção de basquete não vira nenhum dinheiro de propaganda de televisão, é beijing-beijing, tchau-tchau.

Mas o que vale é a força do grupo. Se nosso grupo for fraco, quem sabe a gente não passa da primeira fase em quarto lugar. "Love is all we need" (Bernardinho). A many splendored thing.

quinta-feira, junho 05, 2008

Final Antecipada

Fluminense vs LDU, daí certamente sai o campeão. Com 11 títulos continentais e apenas 1 mundial, os ingleses vão de zebra para o Japão outra vez. Se passarem das semifinais, wow, mas que surpresa...

quarta-feira, junho 04, 2008

O Melhor do Boca São as Boquetes


Jogo duro pro Fluzão, falta experiência. Love is all you need. Mas um bom batedor de pênalti ajuda.

Procura-se

Jogada bonita de Di Stéfano -- espécie de Raúl dos anos 50, porém com chute mais forte.

Não, não quero denegrir o argentino, seus títulos falam por si. Mas confesso minha decepção ao assistir os vídeos do mito.

Artilheiro, muito bem sucedido, mas não engraxa as chuteiras de um Maradona. Querer comparar com Pelé, Puskás, Zico, Biro-Biro? sem chance.

Jogaria hoje em qualquer time, salvo interferência de Didi. Mas gênio, não.

segunda-feira, junho 02, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana


Valentino Rossi é melhor que Hamilto'o

Tempestade em garrafa d'água

Pessoal adora um pretexto pra arrumar confusão. Que os jogadores do Botafogo têm de apanhar, concordo. Mas não de policiais molambentos de oitava categoria; pra isso temos gente treinada. Algumas notas:

(i) O jogador não ofendeu a torcida. Longe disso. Ele apenas respondeu à hospitalidade e às gentilezas da mesma usando dos costumes locais.

(ii) Óculos quebrados. Se não viram a garrafa chegar é porque tinham de ser trocados.

(iii) Desacato a otoridade. Até onde eu sei, mulher feia não tem lugar na sociedade.

(iv) Terceiros. Se estádios são interditados por conta das ações de torcedor desconhecido, que paga ingresso, por que não em razão da segurança contratada, conhecidíssima e cujas ações são abonadas após a partida? Em vez de garantias futuras e um pedido de desculpas, só ouvimos é desculpa esfarrapada.

(v) Spray de pimenta. Falta de profissionalismo; isso só se faz em vestiário fechado.

domingo, junho 01, 2008

De Profundis

"Bater o recorde mundial é importante, mas isso nem se compara com ganhar uma medalha olímpica. Amanhã alguém pode quebrar minha marca. Mas se for campeão olímpico, o título é meu por quatro anos". (Negão Bolt, novo recordista mundial de doping nos 100m rasos -- íssimos)

???

"A única vez em que você pode ter realmente certeza de alguma coisa é quando você tem certeza de que está errado."

Um ano antes do término regular, Flamengo resolveu romper unilateralmente seu contrato com a Nike. E disse mais, que não pagará multa, muito pelo contrário. Sei. Se o baixinho até hoje recebe seus milhões, imagino essa pequena empresa de material esportivo.

Mas a diretoria agarante: mesmo pagando multa, o novo contrato será deveras vantajoso. Acredito. Provavelmente tanto quanto a Timemania ou a fabulosa FlaTV.

15 anos sem nacionais e contando.