O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, outubro 25, 2005

Júnior Baiano, Alegria do Povo

Falava eu, há uma semana, de Júnior Baiano. E como era de se esperar, neste meio tempo ele nos proporcionou mais um gol contra de beleza plástica inenarrável, que Michelangelo algum jamais esboçou -- embora, no altar da Capela Sistina, tenha chegado quase lá.

É como diz o Calazans: ninguém faz gol contra com a autoridade do Júnior Baiano.

Júnior Baiano... mas não sejamos maléficos, trata-se de um jogador de nível de seleção brasileira. E reciprocamente: os zagueiros da seleção são de um nível de Júnior Baiano.

Mais: pelo estilo e eficiência, não passo um final de semana sem me espantar que ainda não tenha sido convocado pelo Vanderluxa para a grande coqueluche, tétano e difteria do futebol, o Real Madrid.

É uma pena, seria merecido final de carreira para este gênio incontroverso. Criatura que desafia até mesmo conceitos que nos pareciam eternos, como o do bode expiatório ser um injustiçado -- se bem que ele está mais é pra uma besta...

Leio com tristeza seu desligamento do Flamengo, sabem? Claro que ele merece isso, e mereceria muito mais, porém a perda de uma figura folclórica é sempre amarga. E pensando nisso, e na mania de gravar DVDs tacanhos de Márcio Braga, veio-me a salvação para as duas partes:

Um DVD com os piores momentos do jogador. 10 real, em todas as bancas. Já pensou? o Brasil inteiro comprará. Faça isso, Márcio Braga, antes que ele se vá. Ou o Real fará.