O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, julho 24, 2005

Le Tour 4096

Termina em poucas horas o Tour de Lance.

Depois que Armstrong tomou a dianteira, a coisa simplificou, não foi desta vez que houve quem o desafiasse, e não haverá mais oportunidades. Nas montanhas, Rasmussen também fechou a conta rápido. E só resta a velocidade, que desde o abandono de Tom Boonen está nas mãos de Thor Hushvod -- um norueguês --, mas com os pés de McEwen logo ali atazanando.

Ontem foi a etapa de cronometragem na ladeira. Rasmussen, que estava em terceiro na classificação geral, dois minutos à frente de Ullrich, um especialista neste tipo de modalidade, estava nervosíssimo: logo na primeira curva de praça, já levou um tombo e ficou todo ralado. O resto de sua corrida foi ridícula: pneu furado, bicicleta reserva escangalhada, e um tombo numa descida com direito a cambalhota e tudo (sorte que foi no mato).

Resultado: caiu pra sétimo na classificação geral, mas está feliz por conseguir terminar o tour, e poder levar a camisa branca com bolinhas vermelhas pra casa -- entretanto, menos oito segundos, e estaria em quinto... nah, ontem não era seu dia.

Enquanto isso, Lance Armstrong conquistava sua primeira vitória neste tour de France. E Ullrich completava mais um tour medíocre, sem uma vitória sequer, sem um ataque decente, sem mostrar a menor condição de superar o rival -- possivelmente será incapaz de derrotar seus novos adversários ano que vem --, só parasitando seus companheiros de equipe -- de longe, a mais cara do tour.

Mas ok, ainda há fumo pra cobra metabolizar daqui a pouco, atentai. Camisa verde disputada a tapa e cabeçadas entre McEwen, O'Grady e Hushovd, até o disco final. E mais um pouco de Vinokourov, na luta pelo quinto, O kazaque pode não ser bem visto na equipe, e a tal ponto que será deletado, mas foi o único a fazer alguma coisa. Se depender de Ullrich, o tour será uma derrota eterna e enfadonha.

Camiseta Amarela (tempo):
1o. Lance Armstrong (DSC - USA)
2o. Ivan Basso (CSC - ITA) a 04'40"
3o. Jan Ullrich (TMB - GER) a 06'21"
4o. Mancebo (IBA - ESP) a 09' 59"
5o. Leipheimer (GST - USA) a 11' 25"
6o. Vinokourov (TMO - KAZ) a 11'27"
7o. Mickael Rasmussen (RAB - DEN) a 11'33"
8o. Cadel Evans (DVL - AUS) a 11'55"
9o. Landis (PHO - USA) a 12'44"
10o. Oscar Pereiro (PHO - SPA) a 12'44"

Camiseta Verde (velocistas):
175 - Thor Hushovd (C.A - NOR)
160 - O'Grady (COF - AUS)
154 - McEwen (DVL - AUS)

Camiseta Polaca (escaladores):
185 - Mickael Rasmussen (RAB - DEN)
155 - Oscar Pereiro (PHO - SPA)
96 - Lance Armstrong (DSC - USA)

Camiseta Branca (jovem):
1o. Popovych (DSC - UKR) a 19'02" de Lance Armstrong
2o. Kashechkin (C.A - KAZ) a 09'02" de Popovych
3o. Contador (LSW - ESP) a 44'23" de Popovych

Melhor Equipe:
1a. T-Mobile Team
2a. Discovery Channel Team a 14'57"
3a. Team CSC a 25'15"