O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, outubro 17, 2005

Júnior Baiano diz que sente vergonha

Diz-se que antes tarde do que nunca, porém a autocrítica tardia apenas aumenta o ridículo. Júnior Baiano sente vergonha. Mas só agora? A esta altura, já era pra estar imune.

"Devemos aprender com os erros." Mas se fosse possível, Júnior Baiano seria muito maior que o Pelé, deveria ser o maior atleta de todos os tempos. Porque o que ele errou nos últimos quinze anos, Colin Powell e o bandeirinha nunca viram nada igual.

Colin Powell, reserva moral e espírito-de-porco da nação, também apresentou tardia autocrítica, num gesto de grande humildade e trairagem. Mas por conta de seus boatos infundados, ontem um palmeirense foi morto a tiros nas proximidades do estádio. E o que é pior: antes da partida começar, um desperdício.

Mas se não há desperdício maior que o da existência humana, e o Dies Irae está aí pra provar, então talvez só devamos chorar pelas balas perdidas. De qualquer modo, minto: há anjos, e um só anjo é mais inútil do que toda a humanidade.

Os anjos são uma espécie de secretárias do céu. Eles descem e passam uns recados pra gente, dão uma olhada pra constatar o grau de abominação do povo, guardam lugares no teatro com espadas flamejantes, fazem versos, essas coisas.

Mas se Deus é onisciente, onipresente e onipotente, nota-se que o cargo de anjo só pode ser meramente burocrático. O que não impede a existência de promoções e rebaixamentos, é claro. E a tal ponto, que começo a pensar que o céu não seja monótono pela sedação que os prazeres engendram, mas pelas filas mesmo.