O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, maio 23, 2006

Dá Muitas Voltas

Pião, o mundo, bolsinha de profissional do séquiço. Mas ciclista também.

Infelizmente, sou um saudosista, tempo bom era o das rodas em madeira. Mas aí veio Unzaga, Leônidas da Silva, aquela turma toda do bar amarelinho... aliás, só um parêntese: diz o Zinho que é o inventor da "pedalada". Sei, e os irmãos Wright inventaram a arbitragem. Vai encerar a carreira em Miami, vai.

Mas... Giro d'Itália. Salvo desastre, ou escândalo de loteria, Ivan Basso leva o título. Mas isso não quer dizer que o Tour de France virá à moda de João Baptista. Ullrich, convém lembrar, está só treinando, e mesmo de brincadeira venceu fácil a etapa individual.

De qualquer modo, desde 1998 que as duas competições não têm o mesmo vencedor, e se considerarmos que Pirata Pantani negou-se a fazer exames antidoping pouco depois, a marca desce para 92, com Induráin. Seria um grande feito pra Basso portanto. Não menor, porém, seria o de Ullrich, que obteria o segundo maior espaço entre títulos do Tour -- Gino Bartali venceu em 38 e 48, uma outra época, e com uma guerra no meio para atrapalhar...

Quanto aos demais candidatos, é mais fácil acreditar em promessa de campanha.