O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, maio 14, 2006

Seleções Reader's Digest



Já que elegem o melhor jogador antes da Copa terminar, resolvi escalar a minha seleção inteira antes mesmo dela começar. Meus destaques são: Butina; Salgado, Cabanas, Boka e Kovac; Paredes, Torrado e Mamam; Wanchope, Drogba e Crespo. Professor: Arena.

Uma seleção imbatível, ainda que Porras, Grosso e Cocu só entrem no segundo tempo -- se o horário permitir. E quer dizer: imbatível, não, a melhorzinha da atualidade. A celebérrima Seleção de Todos os Tempos requereria anos e anos de investigação pra se formular...

Minto, claro, pois brucutu atrai brucutu, talento atrai talento... se bem que no meu caso é a falta de tempo que me força a correr agora. Então vamos logo, e de 3-4-3 pra acomodar a todos:

Na frente: Ronaldo - Romário - Garrincha.
Na meia: Maradona - Cruijff - Falcão - Zico.
Na zaga: Nilton Santos - Beckenbauer - Franco Baresi.

E no gol, Pelé. Isso aí, o negão de goleiro. Porque o rei é o melhor do mundo em qualquer posição. Porque Pelé faz gol até de tiro de meta. Porque num time desses, até recuo de bola seria festejado. E porque, se houver necessidade, basta o rei trocar com alguém da linha e ir lá resolver o problema.

Adendo: acabo de notar que me esqueci do Ronaldinho. Faz assim então: esse time aí é pra jogar fora de casa. Em casa, Falcão, cê vai me desculpar, mas não dá pra comparar... entra o Ronaldinho, e o Cruijff que se vire correndo de um lado pro outro pra ajudar a marcação -- nada mais apropriado, afinal, ao criador do futebol-total...