O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, maio 15, 2006

MAMMA MIA

Se mutreta ganhasse jogo, campeonato italiano terminava empatado.

Sim, sim, concordo, a viúva alegre roubou mais e melhor... Mas queriam o quê? Que a Juve ganhasse limpo, jogando um futebol vistoso? Não faria o menor sentido.

Longa vida ao falso futebol da bota! E se precisarem de novos juízes, basta pedir, que eu arrumo a papelada do Edílson. (Coitado, recebia quase nada por aqui; o crime nem compensa...)

Mas eu estava preocupado, sabem? A média de gols na Serie A, essa temporada, foi superior à do campeonato inglês, até à do espanhol. Graças a Deus venceu a senhora: fora, globelezação.

Confesso, porém, que nada me emocionou mais que a artilharia do Luca Toni. Que trombador magnífico, e com nome de filho de padeiro. Só podia ser um pouquinho mais caneleiro; daqueles que se puserem na frente um côco ou uma bola de basquete, nem percebe a diferença -- talvez ache até melhor.

Verdade que, em termos de gols por minutos jogados*, o Trezeguet (um a cada 101) foi bem melhor que o canastrão fiorentino (um para 113). Mas como já dizia Pôncio Pirado, "que é a verdade?" A verdade é que a Azzurra terminará empatando pra ser eliminada nos pênaltis. Melhor vilão não poderíamos ter para o futebol.

(*) pênaltis exclusos, já que qualquer um - salvo Palermo - poderia cobrar