O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Por uma Porrada de Dólares

Ariel Sharon moveu ontem o lado esquerdo do corpo e mais dezessete famílias dos assentamentos em Gaza. Mesmo em coma, está muito melhor que Ronaldo.

Porque domingo passado Ronaldo fez o que Ronaldo faz melhor: contundir-se. É o novo Romário. Só faltam quinhentos gols e aprender a cabecear.

A mídia espertalhizada alega o frio como o responsável pelo nono ano consecutivo que nosso Fenômeno começa em contusão. Ah, um momento: nem um ornitorrinco demora tanto pra se adaptar.

Situação bem mais dramática, por exemplo, é a dos que vêm jogar no Brasil. Além do calor insuportável, dos campos esburacados, dos salários mixos e atrasados, têm de jogar duas a três vezes por dia, devido a esse nosso calendário caótico e formidável.

E ainda têm de escutar gente ralhando, querendo reduzir a três estrangeiros por equipe, bradando aos quatro ventos que estejamos sendo invadidos. E se estivermos? e daí? Pior pra quem está invadindo.

E, de mais a mais, mesmo com o ingresso de um número infinito de jogadores, a balança ainda nos seria favorável -- sem alusões ao Fenômeno.

Quer reduzir para três estrangeiros? Ok, ok, aceito. Mas do mercosul não conta. Demora mais pra chegar no Acre.