O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, janeiro 03, 2006

Pra Começar Bem

Não vou comentar a incapacidade da CBF de enviar um fax. A gente sabe que nessa parte burocrática eles são complicados mesmo, até porque ajuda na hora de desviar -- e ninguém é de ferro, embora o Tony Stark esteja aí pra me contestar. E outra: se não conseguem nem marcar os amistosos da seleção direito, seria tolo ao ponto do ridículo que esperássemos presteza e eficiência na hora de mexer com as coisas dos outros (no bom sentido)...

Em vez disso, discorrerei e descarrilarei sobre esta bela Copa São Paulo de júniors, sem dúvida a competição mais imbecil do calendário desportivo nacional. A mais imbecil? Isso aí, a mais imbecil; pois já que é definida como vitrina, dita a boa educação que comecemos a atirar pedras.


a mídia especializada na alvorada de um novo ano

De longe a mais banal, a mais boçal; e olha que nós temos duas ligas nacionais de basquete (embora não tenhamos basquete), corrida bíblica, celebrities' purrinha, além de um monte de competições em piscina de 25 metros -- que é mais ou menos como aquelas ligas mundiais norte-americanas, disputadas somente por times do próprio país.

Copa SP de Jrs.: muito se poderia ridicularizá-la, mas serei humilde, fico somente com o número de times: 88. É promessa? 88 times, em 22 grupos de 4. Ou seja: mais um pouco, e lançaremos mão de letras gregas, ideogramas, runas, ou até mesmo caracteres tipográficos do livro de São Cipriano.

Mas apesar do ricículo, torço mesmo assim. Torço pra que no próximo campeonato, os times passem de 100. Porque se é pra fazer merda, convém que se faça completa.