O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Grupo de Extermínio

Circuito de tevê, que nada. A grande falha da administração Havelange foi não ter implementado uma lei dizendo que toda Copa a Argentina tenha de cair no grupo da morte. E o Brasil deva pegar o Kafelnikov nas quartas-de-final. Ou pelo menos uma dessas duas coisas.

Um fiasco, meus caros, um fiasco. Mas não é hora de lamentar o passado, e sim de pensar no futuro. Os cabeças-de-chave foram escolhidos segundo o método apontado dias atrás; já o Europeu da de fora, não, pois a FIFA resolveu usar um outro: "olha, é o último ranking e não se fala mais nisso".

Não reclamo, e pelo contrário. Antes Sérvia & Montenegro que Ucrânia. Primeiro que não são nem um país, estão mais pra nome de dupla sertaneja. Segundo, que eles não têm Shevchenko. Terceiro, que há sempre a possibilidade de cair um juiz da Croácia pra apitar. Pra não falar do Pet, que é inimigo pessoal de todo mundo por lá, e há de nos entregar o jogo -- quase da mesma forma que entregou pro Palmeiras no último domingo.

Ah, direis da História... que nossos confrontos com a Iugoslávia ao longo das Copas foram bem menos favoráveis que aqueles contra a União Soviética. Talvez, talvez. Mas se isso fosse argumento, então era só pôr a Inglaterra e a Suécia pra gente logo de cara, que eu punha a cerveja pra gelar. Você quer isso? "Olha, então é Sérvia e não se fala mais nisso."