O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, agosto 27, 2004

Tanto fugiu....

O basquete feminino brasileiro deu adeus à medalha de ouro.
Na primeira fase, perdeu pra Rússia e para a Austrália, dizendo alguns que foi armação para não enfrentar as americanas nas quartas-de-final. Tanto fugiram das americanas que não as enfrentarão. Hoje, as meninas do Brasil (muito feias por sinal) perderam para as australianas (75 x 88) e disputarão a medalha de bronze, não enfrentando assim as americanas na grande final pela medalha de ouro.
Isso é que dá. Tanto quis fugir....

Os norte-americanos-não-canadenses perderam para a Argentina e não irão à final do balloncesto. Confesso que não torço por uma medalha de ouro dos portenhos, mas torço mais para a derrota dos yankees. Despeito terceiro-mundista? Pode ser... E se for, qual o problema, rapá?
- Vai torcer pra quem, cardeal?
- Vou torcer pra cair uma bomba durante o jogo...

Sagaz, muito sagaz...

E mais uma medalha para o Brasil.
Rodrigo Peçonha zerou o circuito na segunda apresentação e estava em primeiro, até um irlandês zerar também.
Estava dando tudo certo dando tudo errado para os adversários. Espetáculo. Cavalo brigando com cavaleiro, cabresto arrebentando, refugos e mais refugos. Tudo caminhava para mais uma dourada para o Brasil (il, il). Até que aquele duende entrou na pista, zerou o circuito e estragou a festa. Rodrigo - que montava Baloubet du Rouet - ainda foi para o desempate, cometendo uma falta. O adversário americano - que montava Romário - estava zerando o circuito até seu cavalo se contundir. Prata para o Brasil.
Destaque desta competição hípica foi o comentarista do Sportv. Tinha voz de velho viciado em Turfe. Não sei...O sujeito acertou todas. Ou tinha uma boca de pimenteira ou sabia do riscado.
- Ou o cavaleiro levanta a dianteira do cavalo ou derruba a verti...
Antes de terminar, acontecia o que estava dizendo.
- Esse cavalo não sei não. O conjunto alemão émuito bom...Mas o andar deste cavalo tá comprometedor.
E o cavalo fez tudo errado.
- Desse jeito...Com esse ritmo, ela vai ficar sentada no obstáculo...
- Passou...
- Mas vamos ver o triplo...

E o bicho entrava mal no obstáculo e derrubava.
Velhinho batuta esse...