O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, agosto 15, 2004

Ridículo e Humilhante, e no entanto é aqui que eu vivo

Ê, Brasilzão de meu deusu, que maravilha o primeiro dia de competições; não imagino o que possa ser mais humilhante. O nadador de Guiné Equatorial era um coitado e um idiota, todavia não fora aos Jogos credenciado por índices estusiasmados.

No ciclismo, dos três brasileiros, apenas um completou, e mesmo assim lá no fim do pelotão. Pensar que Paulo Serginho, um Portuga, foi medalha de prata. Não digam que deram o seu melhor, que fizeram o possível diante das circunstâncias. Envergonhem-se e vão embora.

A natação, também, só reservou vexames. Thiago Pereira, a grande esperança branca, não chegou nem às semifinais dos 400m medley, e ainda vomitou após a prova. "Ah, e quanto a Joana Maranhão?" O fato de uma quinta colocada, quase meia-piscina atrás da campeã, numa prova de 400m, em que até uma argentina medalho, seja destaque resume a campanha brasileira.

Falemos de um assunto em que não haja brasileiros: levantamento de peso. Na mais leve categoria, como é costume, um recorde foi quebrado. Oh, céus, a imagem de Maria Elizabete, a mulher mais feia do mundo, ainda me assombra. Cruz credo, fão falemos de halterofilismo outro dia.