O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, agosto 23, 2004

Quero me casar com Catelina

Vamos falar com a família!
Vamos agora falar com os amigos!
Vamos agora mostrar a torcida no Brasil!


Links e mais links da TV para engrossar o caldo e a audiência na apresentação de Daiane dos Santos.
Aos borbotões eram exibidas a imagem da confiança, da esperança e da presepada que todo brasileiro faz quando se mistura ao esporte: cartazes, camisas e uma infinita gama de papagaiadas estranhas e bizarras, que envorgonhariam Jack Pallance, caso fosse obrigado a apresentá-las. Tanto falaram que nutri grandes esperanças na apresentação da ginasta braisleira¹.



Durante todo o dia (ou melhor, desde a classificação para a final), desconsideram-se as concorrentes e encgeram a bola da pretinha brasileira. Seria a primeira brasileira a ganhar um ouro na ginástica; seria a primeira negra a subir nop pódium. Tudo isso era jogado nas costas de Daiane, que não calçou as sapatilhas da humildade e desfilava com um visual digno de Maurrice Greene, o bestial corredor americano (3º nos 100m).
Após meio dia de bombardeio do estilo 'Daqui a pouco Daiane salta rumo ao ouro!', de uma grande sobrecarga de responsabilidade em Daiane, vem o locutor a finalizar o espetáculo da desgraça 'Jogaram muitas expectativas nela...'
Mas isso foi feito pela imprensa.

Só sei que nessas apresentações da ginástica, Catelina Ponor conquistou-me: além de bela e competente, é 'cheia dos ouro'²(sic).
______________________________
1. talvez eu seja altamente sugestionável.
2. a bela romena também conquistou o ouro na trave.



No futebol feminino, o Brasil bateu a Suécia e está na final. Uma injustiça tremenda, pois a seleção sueca era muito mais bonita. E quem vier me dizer que beleza não é tudo, clamo: 'Hipócrita! Vai casar com a Edinanci, então!'