O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sábado, agosto 21, 2004

A Importância de Uma Olimpíada no Brasil

Sou favorável a uma olimpíada no Brasil e contrário a todas as nossas candidaturas, que nunca ganharão mesmo, e só discussão idiota engendram.

O argumento mais cretino: "temos outras coisas mais importantes para nos preocupar, blablablá, o leite das crianças, blablabla, educação, blablablá".

Nunca ouvi dizer que uma coisa excluía a outra, é argumento cretino e sem sentido. E método bom e barato para melhorar a educação brasileira e diminuir a pobreza é a ligadura de trompas, mas disso não falamos.

Não será uma olimpíada que melhorará ou piorará as condições de vida do povo. Quando muito afetará um pouco, para melhor, a do pessoal da cidade-sede -- além dos beneficiados por desvios e superfaturações (que seriam beneficiados de alguma outra forma mesmo, com ou sem Jogos.)

Sou favorável a Olimpíadas no Rio de Janeiro, especificamente, porque me é cômodo, e acho que melhoraria o trânsito. Acho. Além disso, olimpíada é legal, e talvez eu ganhe um troco com o mascote, que bolei aos onze anos, e continua muito atual.

Mas concordo com quem é contrário, para evitar discussão bizantina, porque sei que algum político pateta iria inventar de proibir o tiro de largada no atletismo, alegando apologia à violência. Melhor organizar um campeonato de biriba.