O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, julho 02, 2004

E agoropoullos, leitoropoullos?!

A Grécia conseguiu vencer a barbada da competição, a Rep. Tchaca...quer dizer...Tcheca...Mas não tão barbada assim, pois, além de não ter vencido, seus jogadores eram, em sua maioria, tão imberbes quanto o Bebê Johnson®.
Os tchecos tinham muito mais capacidade técnica e torcedoras gostosas, mas isso não ganha jogo afinal, salvo engano, a China já foi campeã olímpica (ou quase). A Grécia entrou em campo com vontade, com um plano tático muito bem desenvolvido pelo treinador alemão: se der espaço, fudeu!
Olhando bem ao jogo de hoje, pude reparar que a grama era verde, tinham 22 jogadores em campo e um careca de preto e olhos arregalados a ditar o ritmo da partida. Fiquei mais interessado em olhar as arquibancadas, o ponto alto desta Euro2004. Os câmeras lusos são realmente parecidos com os brasileiros: pintou mulher boa, eles filmam.
Mas voltando á peleja. Quase não vi lances de qualidade. Tinha um pivô da NBA comandando o ataque loiro enquanto um grisalho espalmava todas debaixo das balizas gregas. Nedved deixou o gramado logo no início e Poborsky não jogou tão bem quanto nos outros confrontos. Já a esquadra grega conseguiu se fechar e de forma compacta tal o ataque hoplita ¨conseguiu não só suportar a pressão (mesmo com os tchecos perdendo gols incríveis) como fizeram um gol num lance primoroso de pura cagada.
No final, acho que foi injusto. Quem deveria ter saí de campo com a vitória nas mãos era a Equipe Tcheca de Biquini. Essa sim batem um bolão (sem querer desmerecer a belzea mediterrânea das gregas).