O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, junho 03, 2004

Brasil 3 x 1 Argentina

Alçar bolas na área para cabeceios, foi só isso que restou do futebol à Argentina? Então não faz sentido terem brigado pelas Malvinas, deveriam ter entregado o país inteiro aos ingleses.

Bielsa é um dos muitos treinadores pretensiosos, que desejam mostrar serviço, em vez de simplesmente porem os melhores para jogar, com alguns genéricos pra carregar o piano. Em vez disso, pôs o pessoal bom no banco, e fazia substituições absurdas, que nem vale a pena comentar, pra sustentar sua fama de louco e de mau.

Do pavoroso jogo, além dos três pontos, ficaram os três pênaltis, e mais alguns não marcados*, e a certeza de que Dida não passa de um pegador de pênaltis, e deva ir embora -- mas como é péssimo em saídas (do gol ou da bola), é provável que fique por lá, para entregar a próxima Copa a algum timeco europeu...

(*) um deles ridículo, com a cabeça de Ronaldo sendo encaçapada pela camisa

E enquanto Ronaldo Gorducho mais uma vez desafiava as leis da Física e do Detran, os mineiros pediam Alex, apesar deste nunca ter convencido na seleção, e estar bem longe de Kaká ou Ronaldinho Gaúcho -- só se o puserem no lugar do Zé Roberto. Os cariocas pedem Felipe, outro que será no máximo banco -- a menos que comece a jogar na lateral direita. E houve um tempo em que os paulistas pediam Marcelinho, esgoelavam-se.

Há coisa que não mudam. Parreira e Zagallo pra começar. Até fizeram umas substituições sem sentido, pra ver se conseguiam empatar (o melhor resultado possível, no conceito do técnico), mas a ruindade e a burrice argentinas impediram o placar ideal.

Mas o estandarde de ouro do Fantasma vai mesmo pro árbitro, grande destaque da partida. Vergonhoso. Tudo bem que os pênaltis existiram, mas, céus, estamos no Brasil, desde quando se cumpre a lei? E voltar o pênalti devido a uma invasãozinha? O sujeito se acha muito moral, mas se estivesse na ONU, só ia causar confusão. É gente assim, cheia de boas intenções, que estraga o mundo.