O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, maio 13, 2004

Rio 2000 e nunca

Que uma campanha contra cidades como Nova Iorque, Londres, Madri, Paris e Istambul já seria difícil todos sabem. Que as chances já seriam naturalmente pequenas, pois quem manda é o poder econômico, todos já sabiam. Para quem dúvida do valor do dinheiro na decisão da sede é só lembrar a derrota de Atenas no centenário dos jogos olímpicos modernos para a capital da Coca-cola, ou seja, Atlanta.

Como se todas as notícias negativas sobre a violência no Rio não fossem suficientes para estragar qualquer tentativa, temos um animal do Agnelo Queiroz como ministro dos Esportes. Que a maioria dos jurados do COI é européia e preferem as olimpíadas na Europa e querem que o Brasil se f... é certo. E a besta, quando toda a imprensa internacional está de olho na intervenção do exército nas ruas da cidade, manda a pérola:

“O Brasil não invade países como EUA e Inglaterra”

Dois erros: eles têm mais medo de traficantes do que terroristas. E o COI não aprova ataques a outras candidaturas. Independente de ser certa ou errada. Só é permitido enaltecer a nossa própria candidatura. Portanto, calem a boca e façam algo a favor do Rio (como investimentos) e não atrapalhem.


Rio 2012: quem sabe?