O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, abril 27, 2004

MUITO INTELIGENTE

Alguns gênios instalaram um placar eletrônico no estádio Alvalade, em Lisboa, e só após a conclusão perceberam que, por um erro de projeto, cerca de 600 lugares tiveram a visão obstruída. Solução: reservaram o local para cegos, entrada franca. Talvez seja lenda urbana, mas não duvido de nada.

Mais idiota que isso, porém, foi Pat Tilmann, jogador de futebol americano que recusou um contrato de nove milhões para se alistar com o intuito de atirar em afegões safados.

Eu até entendo que seja divertido atirar nos outros, especialmente quando há toda uma pátria por trás, mas nove milhões não é algo que se despreze. Resultado: saco preto, bem feito... aposto que alguém fazia as provas por ele na universidade.

Shreq O'Neal é outro que vai rodar; disse que sonha ser policial quando se aposentar. É claro que isso é melhor que ser rapper, mas basta que surja um marginal fanático por um time adversário, para que a brincadeira acabe. "Aguarde e confie"...

Mas em termos de beocidade, há alguns casos clássicos, insuperáveis cada um à sua maneira:

(i) O jogador de basquete, que, revoltado, deu uma forte cabeçada contra o placar eletrônico. Resultado: ficou tetraplégico; até Miguel Patinhas de Paiva parece um sujeito consciente perto do sujeito.

(ii) Palermo, comemorando o fato de finalmente marcar um gol, ainda que contra um time da segunda divisão, foi pra galera, e viu sua perna quebrar quando os fãs se amontoaram junto à grade, fazendo até uma placa publicitária despencar.

(iii) Final do campeonato paulista de 1973: Armando Marques conta errado o número de pênaltis e encerra a partida; os jogadores da Portuguesa aproveitam a deixa e fogem pelo vestiário. O título é dividido.

Há inúmeros outros casos, claro, a começar pelos sujeitos que perderam toda sua fortuna ou saúde gratuitamente, ou morreram no exercício da profissão, ou cederam vagas olímpicas a outrem sem tirar um por fora; mas por hoje basta...

Ah, sim, houve uma exposição de arte em Londres este final de semana. Um filme mostrava Beckham dormindo durante uma hora e meia, após um treino no Real Madrid. Alguns críticos elogiaram bastante a peça. Hmmm...