O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, abril 20, 2004

SANTA MARADONA

Tenho um conhecido que aos seis anos caiu num buraco e foi salvo por um velhinho, que lhe ensinou tudo o que sabe; ele trocou todos os amigos por uma pelota de couro e foi feliz para sempre.

A história de Maradona foi mais ou menos ao contrário: trocou a pelota pelos amigos, sua carreira virou pó, e o resto é novela mexicana. Uns bobos, semianalfabetos e politeístas, até fundaram uma Igeja em seu nome -- o que, de qualquer forma, é menos ruim do que fundar um banco...

Tenho acessado a internet a cada seis horas, buscando notícias sobre o estado de doença de Maradona, mas só consegui aumentar o número de vírus em meu PC, ter minha conta bancária vilipendiada e obter algumas informações colaterais.

Aprendi, por exemplo, que um time da região das letrinhas foi campeão paulista, que o cruzeiro ainda vale em Minas, e que puseram água não apenas no chope do Vasco, mas dos demais campeões estaduais, vez que o Brasileirão começa já amanhã, no grave feriado do rapaz que foi morto mais por sua imperícia bucal que por qualquer plano revolucionário...

No mais, os playoffs da NBA não apresentam surpresas até o momento, e os feridos da NFL parece que sobreviverão... se o pibe de oroz morrer enquanto trafego de ônibus até o trabalho, que se registre ter marcado 345 tentos em 679 partidas, o que prova de forma definitiva que foi muito melhor que Pelé.