O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, abril 06, 2004

N.B.A.: Tempo de Absoluta Classificação

A temporada regular da NBA está chegando a seu termo, playoffs vêm aí, e já podemos analisar a participação dos brasileiros este ano, talvez respondendo à pergunta: como uma seleção que possui três jogadores na liga norte-americana ficou em sétimo no torneio pré-olímpico das Américas?

Vejamos... Leandrinho joga, ocasionalmente, no último colocado da conferência oeste. Nenê é titular do Denver, que segue fora da zona de classificação; o único num time decente é Alex Garcia (quem?), do San Antonio Spurs, que já totalizou treze minutos em quadra esta temporada. Hmm... acho que entendi.

A última vez em que o Brasil foi a uma olimpíada, Oscar ainda jogava. Com os principais jogadores fora do país -- Varejão na europa --, e um técnico que aconselha ao time arremessar sempre de três, apesar do aproveitamento ser mixo, nunca mais iremos a uma.

Ponto bom é que sobra tempo de transmissão para esportes talvez mais interessantes, e decerto com maiores chances de medalha. Aliás, a única graça do basquete é torcer contra o Dream Team. Cada vez menos Dream, e ainda londe de ser team. Imbatível, ainda que todavia.