O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, abril 04, 2004

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA
ou rubinho escolheu o esporte errado

Várias observações podem ser feitas a respeito da etapa do mundial de Ginástica que ocorre no Rio de Janeiro, a mais nivelada por baixo de toda a história.

Em primeiro lugar, o constrangimento de Diego Hipólito, sequer classificado às Olimpíadas, ao ganhar suas áureas medalhas, sabendo que está longe de merecer alguma. Mas é por isso que adoro todos os esportes de nota: sempre puxam a brasa pra sardinha da casa.

Em segundo lugar, o ar de "reconheçam meu talento" da irmã do voz-que-solicita. E lágrimas e mais lágrimas escorrendo por seu implácido semblante, a clássica marca do esportista de segunda linha. A seu lado, uma outra brasileira, tal de Camomila, levou a prata; é uma magavilha.

Daqui a pouco tem Mosiah, que de forma alguma abrirá o mar de sangue de nossas medalhas em Atenas, e mais tarde será a vez da filha do Edílson, pra fechar com chave de ouro... Chave de ouro? Ao som da pior versão do batido brasileirinho, e num uniforme pleno de purpurina e lantejoulas? Quando muito, dourada.