O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, junho 02, 2004

O MAIOR DERBY DO MUNDO

Amigos mineiros discutem entusiasmados a partida desta noite. São do interior, alguns assistirão pela primeira vez a seleção ao vivo. Lamentável, e tudo isso por um provável zero a zero. Já vi a seleção tantas vezes, que não ligo; aliás, vaiei com gosto Cafu e Raí na derrota de 1998, e só fiquei chateado porque o velho lobo não morreu de ataque cardíaco.

Uma pergunta: se um sujeito jogar um chinelo no campo, os argentinos vão reclamar que estamos querendo derrubar sua balança comercial e ficarão descontrolados?

Hmmm, derrubar... ia falar mal do Guga e do Burrinho, mas o assunto do Ricardo Pexera ainda rende. Ele apresentou algum estudo, mostrando que um novo estádio, para 80 mil, seria rentável? Rentável para quem? E qual seria o preço do ingresso? Se até hoje não fazem nada sobre um problema simples, como os cambistas, por que devo acreditar em vocês? E por que não estacionar no Bolão BR? Publicam muita declaração, e muito pouca coisa séria.

E quanta frescura, de ambas as partes. Se quiserem construir um estádio novo, façam como bem entenderem, só não encham o saco. Como o Maracanã não pode ser tombado mesmo, acabaria parando nas mãos do Flamengo, que sempre jogou lá, e nunca vai conseguir construir um estádio próprio sozinho.