O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sábado, maio 15, 2004

QUARENTA SÉCULOS NÃO NOS CONTEMPLAM

Quem é Michael Schumacher perto do Speed Racer? He's a demon and he's gonna be chasin' after someone. Não fosse o novo sistema de pontuação, já estaria 28 pts à frente do segundo. Apostei quatro Ice Sminnorfs no Ruinzinho, mas só para ter uma razão pra acompanhar o mundial até o fim.

O grande momento do futebol esta semana, além das séries intermináveis de pênaltis, foi a ida do Caixa D'Água, à justiça. Conquanto considere absurdo e deselegante processarem uma pessoa tão sincera e ecológica*, a cena em que sai às pressas da delegacia, estabacando-se escada abaixo, pareceu-me de grande lirismo, e não pude impedir uma lágrima de escorrer por meu semblante, em memória à Lady Dead.

(*) a tese de que seja o responsável pela degradação do futebol carioca é das mais cretinas que existe; pela mesma lógica, o ricardão é responsável pelo penta.

Mas se a semana foi divertida, os dias que se aproximam parecem ainda mais. Terça-feira haverá a primeira eliminatória concernente à sede para as Olimpíadas de 2012, e hoje se dará o conclave para a Copa de 2010 -- com base naquele sistema de quotas que a FIFA roubou ao governo brasileiro...

Vários países de primeira linha concorrem à copa: Marrocos (monarquia tosca), Egito (ditadura presidencialista), Líbia (ditadura verde) e África do Sul (mandelocracia). Qualquer que seja a escolha, portanto, errada será, mas só nos resta voltar os olhares para a capela sistina e esperar a fumaça branca. Seres vis, apenas vis criaturas engendram.