O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sábado, fevereiro 28, 2004

Wanderley Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro.
Dizem nos jornais que isso foi uma bomba em Minas.
Rivaldo, em solidariedade, rescindiu o contrato.
Entendamos o que se passa. O treinador-galanteador-de-manicures pediu demissão alegando que o time estava sem alegria e que problemas extra et intra campo estavam afetando o grupo. Afirmou ser pendêcia salarial.
Apostou, blefou e perdeu o emprego. Na gíria, Wanderley fez esfíncter doce: pediu demissão pensando que a diretoria, com medo de perder o pensador-estrategista, iria solucionar qualquer possível problema na hora. Não foi o que ocorreu. Vendo que não surtira efeito o seu charminho deu uma de sonso e voltou atrás. Perrela disse 'atrás uma pinóia' e não aceitou o tarado-do salão-de-beleza de volta.
Mais uma vez o Wanderley colocou a culpa da irregularidade do time nos fatores alheios à sua vontade: ou é a arbitragem ou então pedências financeiras que desestabilizam o grupo. Nunca se viu o Wanderley assumir a culpa por uma derrota. Ele sempre invade o campo antes pra esculhambar o juiz. Parece até um habeas corpus preventivo.

Quanto ao Rivaldo, este mostrou que está decadente mesmo. Só vi um jogo dele, contra um time mexicano. Até que jogou mais-ou-menos, deu bons dribles, mas nada demais. Driblador por driblador sou mais o Felipe; a diferença é que o primeiro tem pistolão, é amigo do Gagallo-Parreira e vai pra seleção.
Rivaldo joga ao ralo suas chances de se reabilitar como jogador.
E o pior é que o carnaval acabou, senão ele podia voltar a Pernambuco e ganhar um bico de condutor de Boneco-de-Olinda.
Resta-lhe, como alternativa, ser cover do Tiririca¹.
______________________________
1. sei que vou me arrepender de ter dito isso.