O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, fevereiro 22, 2004

Sábado de cinzas

A boate Scala anunciava: baile do vermelho e preto dia 20 de fevereiro.... Errou o dia. Sábado, dia 21, o Flamengo começou sua festa de Carnaval, enquanto a quarta-feira de cinzas chegou mais cedo para os tricolores.

Era um dia perfeito para o Maracanã. Calor suficiente para uma cerveja, porém sem sol na cara. Vou com meu amigo sofredor (digo, tricolor) para o maior do mundo, sem lenço e sem ingresso, na esperança de comprar com cambistas. Chegando lá, encontramos outro colega vascaíno (turma do arco-íris secando pimenteira) já com ingresso. Começa a romaria atrás dos ingressos, mais fácil achar bilhetes para a fábrica de chocolates Wonka....

Comprados os ingressos com muito custo (literalmente, pois saiu uns 25 reais para cada um), entramos por volta das 3:20 hs. Depois de devidamente alocados em posições privilegiadas na arquibancada branca, era só esperar o jogo começar e fazer festa junto da torcida. E como tinha gringo nas arquibancadas! Todos maravilhados com a festa, gritos e coreografias das torcidas.

Momentos antes de a partida ter inicio, lembrei-me das proféticas palavras de Pai Hosken, o único pai de santo branco do Maracanã: “Misinfio, essa bagaça será 3x2 pro mengo...”. Revelei a profecia para o tricolor, que logo entrou em desespero. Pai Hosken raramente errava...

E a partida teve seu início. Primeiro tempo calmo, só dava Flamengo. Segundo tempo de matar esquilo a espirro, com 4 gols em apenas 9 minutos.... E o jogo permaneceu indefinido até o final. Mas Pai Hosken já havia avisado: Mengão 3x2, campeão da Taça Guanabara!!!! O Pai Hosken falou, o Pai Hosken avisou.... Salve branco velho!