O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

OS ÚLTIMOS SAIRÃO PRIMEIRO

Ontem, o jovem atleta* Cássius qualquer coisa classificou-se para a plataforma de 10 metros do salto ornamental em Atenas. Foi o 21o. colocado da seletiva, e um leitor desavisado poderia até pensar que ele tem alguma chance, mínima, de medalha, mas comparemos a sua pontuação à do 1o colocado:

Cassius Qualquer Coisa: 381 pts.
Chinês Maluco: 776 pts.

(*) não tenho a menor noção da idade, mas os atletas costumam ser jovens

Ou seja: o chinês venceria o brasileiro mesmo que só saltasse metade das vezes*... nossas chances de conquistar uma medalha são equiparáveis às de Guiné Equatorial se tornar uma potência olímpica: zero.

(*) na verdade, o chinês saltou mais vezes, pois nosso compatriota não passou à segunda fase, mas para que enfraquecer o argumento? O tal de Tiang fez 520 pts. na primeira fase, e isso basta.

Cassius perderia até pros chineses da equipe para-olímpica, e integra, portanto, o vasto esquadrão que vai às olimpíadas para se divertir, contar vantagem e onerar o Estado. Em vez de ser visto como um atleta que lutou contra a falta de recursos, deveria ser visto como o que é: um 'ribe.

A era do amadorismo há muito é finda, e as conseqüências de alimentar sonhos estúpidos como o de ir para uma olimpíada pagar mico podem ser terríveis: de lesões à perda de um bom emprego; o sonho acabou.

Ou como diria John Lennon, o célebre maconheiro de Liverpool, "Crabalocker fishwife, pornographic priestess; Boy, you been a naughty girl you let your knickers down. I am the eggman, they are the eggmen, I am the walrus, goo goo g'joob."