O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, março 30, 2006

With pasta... and pesto... they promised to eat... lasagna!

Não basta ser o maior torneio de clubes do mundo, tem que esculachar.

A Liga dos campeões é melhor mesmo aceitando quartos colocados. Com suas fases desimportantes em dois turnos, mas as decisivas em mata-matas inteligentíssimos -- daqueles em que vale gol fora de casa... e após toda a maratona, a final numa partida só. Huma só! Em campo neutro predeterminado, rotineiramente no país de um dos finalistas...

Ê, limonada. Mas se alguém duvida que a liga dos campeões seja realmente boa, a prova definitiva veio em Lyon vs. Milan. Finalmente, após sono de 500 anos, um jogo conseguiu despertar um de nossos técnicos de seu sarcófago, para levá-lo ao estádio. Zagallo, múmia fofucha e coordenador técnico, foi humilhantemente flagrado pelas câmeras da UEFA.

E saiu satisfeitíssimo com o zero a zero: "É o futuro, esse é o verdadeiro futebol! Isso sim que é jogar pro time: Pelé e Maradona que nada!" Lágrimas escorriam por sua face. "Ai de Juninho e Kaká se fizerem o gol da vitória na volta, ou derem passe: estão fora! Esse Juninho já está, aliás, que nós queremos um especialista na marcação. Até de gols: e é por isso que Dadá foi muito maior que o Pelé!"

As cenas patéticas de Gagallo foram cortadas, todavia, em benefício da transmissão do primeiro vôo espacial de ursos em miniatura -- ganhou do brasileiro por pelo menos uns 30 ou 40 centímetros --; ficamos apenas com esta:


tevê francesa antecipa o primeiro de abril