O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, março 20, 2006

O Sol Morre Para Todos

(i) Sem serviço. Guga desiste de mais torneios. Mas ele ainda acredita que poderá voltar a "jogar tênis em alto nível". Só se for no Chile ou na Bolívia.

(ii) Timing. Mal começou a Fórmula 1, e já verificamos os invariantes de sempre: a necessidade da FIA em alterar o regulamento (não sei por que não elegem logo o Farah), e Rubens Barrichello se desdobrando para ser o palhaço do circo. No GP da Malásia, sua atuação foi sublime: passeou feito um turista por metade da prova, só lhe faltava a câmera. No único momento em que não podia correr, na entrada dos boxes, enfiou o pé no acelerador pra ser penalizado. É o mais maior.

(iii) De menor. No campeonato carioca, quatro times menores disputam quem morrerá na praia de Botafogo. No Paulista, o grande clube de elenco mais limitado lidera. Em Minas, Ipatinga aguarda pelo seu adversário. Só no Sul as tradições estão mantidas. Mas vejo nisso desígnios malignos de nosso Senhor.

(iv) Quaresma. No espanhol, Ronalducho segue em seu jejum de gols, quando a única que devia comer é a bola. Ainda assim, o ponta-de-lança nato foi o melhor em campo ontem -- perseguido de perto por Cicinho, mas este é nulo na marcação.

(v) For your eyes will only tell the truth. Esta seleção da Inglaterra, vê-se, é mesmo a melhor de todos os tempos. Porém dita a ironia do destino que caia na primeira fase. E se não cair logo, perde para Argentina ou Brasil, benzendo assim o campeão. A história é muito irônica. Quem tem olhos, veja. Quem tem boca, termine de comer isso aí, e vamos cantar a música-tema do gato mestre...