O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, outubro 14, 2004

Rei Morto, Rei Posto

Enquanto a seleção luso-felipeira derrotava a Rússia por 7 a 1, com centenas de gols de fora da área, a torcida de Manaus (bem feito, quem mandou morar lá) tinha de se contentar com um mixuruca 0 a 0 de Brasil e Colômbia. Pior do que o jogo, apenas a coletiva de Parreira, com as mesmas enrolações e besteiras de sempre, nunca levando a lugar algum. Nem sei por que existem coletivas, deve ser pra ajudar a completar a página do jornal.

A apresentação ridícula, entretanto, logo foi esquecida, pois dois fatos marcaram o dia: uma declaração de Romário, e a despedida de Eduardo Vianna, o Caixa d'Água, que só faltou dizer "eu sempre te amei" pra caixa registradora antes de sair.

Técnico do Fluminense, todo gabola, disse que Romário não foi o maior desde Pelé, que Zico e Ronaldo estão aí para demonstrar. O baixinho, que em breve se aposentará, e está de volta ao time, mostrou que continua em forma com um singelo: "Ele tá falando muita merda." Pra depois complementar: "o sujeito nunca viajou de pé num ônibus, já quer chegar pegando a janelinha".

Lindíssimo, diria José Dias, olhando para a janela de um apartamento qualquer defronte ao seu.

Já o Caixa d'Água, foi suspenso por mandado judicial, por desvio de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato, mau hálito, e todas as coisas que ninguém jamais poderia imaginar. Supõe-se que o juiz responsável pelo caso daqui a alguns anos se candidate a prefeito ou deputado.