O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, setembro 27, 2004

Desculpe-me o bocejo...

Até na vitória o marasmo.
Seria injusto dizer que Rubens Barrichello só vence com marasmo, pois sua primeira vitória, na Alemanha, foi algo sensacional. Mas a de ontem foi chata. Button e Kimi completaram o pódio.

Não vi a corrida. Nem por 20 tostões ficaria acordado às 3h da manhã para ver uma estapa da mais chata temporada dos últimos anos.

A simples expressão de ponta a ponta já me tira o interesse até de ver o VT. Gosto de emoção nas corridas. Ultrapassagens, eis o espírito de se colocarem carros numa mesma pista disputando algo.

Do Rubens pra trás, alguma emoção. Disputas por posição, Alonso fazendo algo. Por falar em Alonso, foi um tanto estranha a saída de Trulli - que vinha dando um baili no piloto das Astúrias; mas quem desobedece patrão... O problema é aturar o arrogante Villeneuve na F1.

Sobre F1, nada mais a escrever, apenas torcer para que a Minardi melhores para o ano que vem e que o América (RJ) seja campeão de alguma coisa.

* * *


Certo dia fui à livraria e vi um livrto que contava a história do Dinamo de Kiev; história esta que eu e o amigo Chrispinichenko conversávamos volta e meia. História triste, mas de garra e luta. Trata-se da história do time que ousou vencer o selecionado nazista e que os humilhou em campo.

Hoje saiu uma nota no jornal O GLOBO sobre este livro. Então resolvi escrever a respeito, pelo menos para indicar aos amigos do futebol; aos fanáticos pelo esporte; aos nossos leitores de Moçambique, Uruguai, EUA e Grã-Bretanha.

Espero comprá-lo em breve.

* * *


Classificações

Itália
Juventus 9; Lazio 7; Messina 7; Cagliari 6; Udinese 5; Lecce 5.

Espanha
Valencia 13; Barcelona 13; Espanyol 10; Atlético 10; Osasuna 10; Sevilla 10.
Destaque para Samuel Etoo, do Barça, que fez um golaço com lençol no goleiro. Destaque também para o Real que novamente perdeu; fez tantas contratações milionárias, mas quem construiu a jogada do gol de honra foi Guti e quem marcou foi Raul (tudo da casa).

Inglaterra
Arsenal 19; Chelsea 17; Everton 16; Bolton 12; Man Utd 12; Newcastle 11.