O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, setembro 24, 2004

China in Box

GP da China neste final de semana.
Não arriquemos palpites, pois ninguém conhece a pista.
Itiberê, colunista dO Globo®, afirmou que os pilotos acharam a pista regular: segura, mas não muito emocionante. Estranho, pois Schummacher afirmou que o circuito é muito bom. Villeneuve saiu da pista empolgado, referindo-se ao traçado chinês como similar a de circuitos antigos. Talvez uma mala chinesa cheia de dólares esteja patrocinando tais declarações; ou então o colunista errou na opinião.



Pelas características da pista, potência vai ser fundamental, pois o circuito é composto de grandes retas - BMW na frente; mas o equilíbrio é fundamental - Ferrari na frente. Dessa forma, aposto na Minardi, mais especificamente no Baumgartner, mas que tem fortes chances de dar renault ou McLaren isso tem...¹

A Ferrari mostrou que tem um carro extremamente forte em pistas rápidas - como foi em Monza - tendo um motor forte. Em temporadas anteriores, sempre havia o risco de uma Williams (com seus potentres motores BMW) ganharem nesses circuitos.

Com a fuga covarde da Jaguar (ficou explícito que o problema é com a fábrica inglesa e não somente com a F1 especificamente, pois uma fábrica já foi fechada), Eddie Jordan afirmou que não larga o osso tão cedo: "a fundação do campeonato tem que estar no desempenho contínuo das equipes independentes. Então, lutarei com "unhas e dentes" para estar no grid da etapa da Austrália no próximo ano. Eu poderia garantir alguma coisa? Não estou preparado par discutir isso no momento. Mas é claro que eu não irei cair sem uma grande luta" Assim é que se fala. Há muito, a Jordan vem brigando pra não acabar. teve sérios problemas com patrocinadores, contratou pilotosmedianos e baratos; ficou em stand by até arrumar dinheiro e motores melhores (depois da saída da Honda a Jordan ficou na merda e a empresa japonesa pôde desenvolver seus motores de maneira mais focada no BAR).

Enquanto o número de equipes em outras categorias cresce de forma a ter que se criarem novas categorias, a F1 mostra que é especial; especialmente elitista e sem ajuda às pequenas que também compoem o espetáculo. Seria uma merda ver uma corrida somente com 8 carros (Ferrari, Renault, McLaren e Williams).

* * *


Três rodadas no Calcio e Messina está em 3º lugar.
Cavalo paraguaio ou novo São caetano?