O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, setembro 05, 2004

"Pelada da Pior Qualidade"

Disse um amigo sobre a exibicionista de Portugal vs. Letônia, na primeira rodada das eliminatórias européias. Aterrador, realmente, mas não tanto quanto o fato de que haverão 282 jogos por lá, e nenhum passável. Aliás, o primeiro gol de Inglaterra e Áustria ontem exemplifica bem o que podemos esperar. E é onde há mais vagas; dái cês tiram o resto. No fim, eu deixo meus palpites sobre as eliminatórias da UEFA, agora quero falar sobre outra coisa horrorosa: a Bolívia.

O futebol boliviano é mais feio até que seu povo. Mais feio que o futebol da Bolívia, só a música do país. Não foi à toa que a cocaína se tornou tão popular por lá. Se a seleção do Ricardão não vencer por pelo menos três gols, tem de ser vaiada e apedrejada; e se quiser fugir depois para o interior deste Brasilzão de meu Deus, que se dane. Voltem quando estiverem jogando bem, e num jogo decente.

Outra coisa: proibiram o torcedor paulistano de ir ao estádio com a camisa de seu clube de futebol. "Para evitar confusão." Não vou comentar. Talvez comente durante a rodada tripla de outubro, esta sim importante. Voltemos para os grupos da Europa

1) Holanda, Tchequistão e Romênia disputam a vaga.
2) Turquia e Dinamarca. Grécia corre por fora.
3) Portugal, se não dormir de touca, classifica-se. Russos no cangote.
4) França totalmente favorita, porém o Eire costuma ser consistente.
5) Itália com a vaga no bolso. Eslovênia em segundo, a duras penas.
6) Inglaterra, se não tropeçar nas próprias penas. Polônia na repescagem.
7) Espanha fácil. Bélgica em segundo, se não empatar demais.
8) Suécia, Croácia e Bulgária engalfinhando-se. Nessa ordem.