O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, julho 11, 2004

Se gritar PEGA LADRÃO.....

BRASÍLIA. A torcida gritava "juiz ladrão, juiz ladrão", mas ninguém imaginava que o árbitro de futebol Roberto Gonçalvez fosse realmente um bandido até que os agentes da Polícia Federal entraram em campo e prenderam o juiz, durante um jogo. Gonçalvez é acusado de seqüestro-relâmpago.
A prisão ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, no último domingo. Gonçalvez acabara de expulsar um jogador do 31 de Março, que empatava em 1 a 1 o jogo com o Jardim Zbalos. Os dois times disputam o campeonato amador de Guaíra (PR), município que fica na divisa com o Paraguai. O 31 de Março é o time do Exército na região. O agente Walter Spitz, que participou da operação com outros três colegas, afirmou que a torcida aplaudiu de pé quando viu a PF entrar em campo para prender o juiz. Os gritos de "juiz ladrão", instantaneamente, se transformaram em "prende este juiz ladrão".

- Eles estavam xingando o juiz, mas era por causa da expulsão do jogador do 31 de Março. Depois gritaram para levar o juiz ladrão - confirma Spitz.

A prisão ocorreu durante o jogo porque a PF só foi informada que Gonçalvez estava apitando durante o segundo tempo da partida. A PF foi informada por policiais militares do município que faziam a segurança do lotado Estádio Ney Braga e reconheceram o seqüestrador. Segundo a acusação, Gonçalvez liderou um grupo que seqüestrou um escrivão da PF no município, em fevereiro. Após o crime, Gonçalvez fugiu para o Paraguai, "deixou baixar a poeira e retornou a Guaíra", segundo uma nota da PF no município. Gonçalvez foi levado para a cadeia com o uniforme de juiz e chuteiras nos pés. Ele está à disposição da Justiça. "Recebeu cartão vermelho e está enjaulado", informou a nota da PF. A organização do estádio pôs um juiz reserva para apitar o fim da partida.
___________________________________
Notícia recebida via e-mail