O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, julho 25, 2004

Corrida animada e Quevedo® que mal dormiu (ou dormiu mal) só viu quando faltavam 22 voltas para o final. Schumacher já estava lá na frente. Deste piloto eu não falo. Cairia no óbvio e repetiria um discurso de vários e vários cronistas.
As disputas intermediárias animavam a prova.
Da Matta já havia saído, infelizmente. Massa repetia as atuações fracas de todo o campeonato e estava lá atrás.
Boa prova faziam Alonso e Button, que proporcionaram uma boa disputa de posições que valia a 2 colocação. Button correu com um problema na viseira que o fazia pôr a mão no capacete a todo momento. Alguns diziam que era problema do rádio; outros da sobre-viseira. Imagens mostraram problema na fixação da viseira e possível entrada de ar no capacete; dirigir com vento nas ventas é uma merda. Alonso que disputou curva a curva com Button terminou em 3º.
Pizzonia, que pra mim seria o destaque (por retornar à F1 depois de uma geladeira), deveria ter colocado mais arrojo na sua condução, pois está brigando por uma vaga na Williams no ano que vem. Terminou em 7º, duas posições atrás do Montoya (e logo atrás do Weber - piloto com um carro pior e cotado para um cockpit na Williams no ano que vem).
McLaren demonstrou que evoluiu com o novo carro e brigou pelas posições na frente. Raikkonen que vinha bem saiu com problemas de asa. Coulthard brigou com Alonso e terminou à frente das Williams.

O Melhor vem no final. Barrichello! Grande Barrica! Ficou lá atrás o tempo todo. Mesmo com um foguete que é a Ferrari não conseguiu ultrapassar pilotos considerados novatos, inexperientes e piores do que ele (difícil). Estava em 9º. Quem assistiu à corrida e pensou que nada poderia acontecer de pior para o brasileiro chorão não perdia por esperar. Teve problemas com pneu e terminou em 12º. Saiu do carro ainda na reta dos boxes e pulou o muro para receber o consolo - ou esporro - da equipe.