O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, junho 18, 2006

O Dia em que Perdemos a Copa

Valeu pelo gol do Fred, e sua comemoração, mas um gol não vale uma copa. Liáis, o gol do Adriano não valeu nem pela coreografeia... além de plagiada, mal ensaiada; pior só o zagueiroo que permitiu ao imperador realizar sua única jogada. Mas o escrete...

Que o time já acusara os golpes, vimos no primeiro minuto: a canelada de Ronaldo, o passe errado de Ronaldinho -- nossos excepcionais. Depois piorou, de furada a cair de bunda no chão. E a FIFA coroou nossa desgraça ao eleger Zé Roberto o homem do jogo, ofertando-lhe simbólica caneca de prata.

Zé Robertson, minha gente, não engana mais nem cego. Só europeu. Defender bem contra a Austrália, um time sem uma jogada de ataque, sem um jogador mediano, até o saci pererê, sem barrete, fumando cachimbo, e com uma perna só. Vantagem nenhuma tomar a bola de quem trava com ela uma luta corporal, e quase que agradece pelo furto, ainda que atrasado. Agora, criar que é bom...

Pra variar, Zé Roberto não criou nada - nem contra a Austrália! -, é o ponto cego do meio-campo. O que, além de por si só ser ruim, atrapalha a junção do futebol de Ronaldinho e de Kaká -- novamente o melhor em campo (enquanto teve fôlego), embora sem fazer grandes coisas, apenas provando o quanto está baixa nossa bolinha.

Meus caros, a situação é tão ruim que não dá gosto falar. Será difícil nos recuperarmos. Agora só nos resta fazer promessas e esperar. Além de cantar:

Ah, Sai da Frente! Sai que o Brasil é Chapa Quente!