O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, junho 16, 2006

Assim Garrincha a Humanidade

(i) Começou. Agora que a Argentina meteu um pneu no time do Pet errado, acho que não escutaremos mais sobre o futebol moderno da Espanha, ou a soberba apresentação da República Tcheca.

(ii) Star Wars IV. Não tenho esperanças, claro, quanto às reportagens sobre a evolução do futebol australiano, que se alternam com outras sobre a violência do mesmo... Austrália é lixão, pra ganhar de sete -- a Croácia era pra cinco --; se não conseguir, mérito nenhum do adversário, é problema com o seu time.

(iii) Não é tudo, mas é 100%. Em 1970, o Brasil começou e terminou com 4 a 1. Sapeca-iaiá clássico. E matava todos os adversários no segundo tempo. Hoje vêm com essa conversa fiada sobre preparo físico, sobre crescer durante a competição, e blablablá. Tudo desculpa antecipada.

(iv) Que a vida vai melhorar. Nossas estréias costumam ser melhores que o restante da campanha. Em média de pontos, de gols marcados, em gols sofridos. Mas pior não dá pra ficar. Se-rá?

(v) Não é mecânica: essa laranja é carruagem de abóbora. Ao contrário da Costa do Marfim, o futebolzinho da Holanda é um chute nos países baixos. Podia classificar a Argentina B.

(vi) Na canela. According to Ladrilheiro, uma passagem do velho nostradamus já profetizava a tragédia azteca diante do selecionado angolano. Alínea 666: "Morena d'Angola que leva o chocalho amarrado na canela / Será que ela mexe o chocalho / Ou chocalho que Mexico ela"

(vii) A Verdade Sobre Ronaldo: Tontura, enjôo, excesso de peso... O Fenômeno está grávida.