O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, abril 21, 2006

Uma Dúvida

Até quando o pessoal do tira-teima desafiará as leis imutáveis da natureza, fazendo a bola acelerar (muito, e de maneira uniforme) durante o percurso até as redes adversárias? Sai devagarinho, e chega zunindo, a mais de cem.

Pra começar: como ela pôde se mover, se a velocidade inicial proporcionada pelo chute, segundo o tira-teima, foi zero? Como? E, meu Deus, por que raios ela ganha velocidade, se não há nenhuma força agindo na direção do gol pra ajudar? Pelo contrário: há é uma tremenda resistência do ar!

Será que aprendi tudo errado? Deve ser. E mais: vai ver é por isso que os balaços do Roberto Carlos são tão fortes: porque quanto mais de longe, mais velocidade a bola ganha. Espanta que não saia um monte de gol de tiro de meta por aí.

Mas é: se a trinta metros a bola já chega a uns 120 por hora, do tiro de meta devia arrebentar as redes, entrar com goleiro e tudo, pôr Shaolin Soccer no chinelo, partir as traves só com o deslocamento de ar...

Olha, não é só porque eu seja reacionário, mas se é pra fazer isso, era melhor voltar à versão com bonequinhos playmobil. Além do software ser mais barato, não prestariam um desserviço tão grande à educação. E depois ainda vem dizer que futebol é cultura. Só se for na sua bunda.


Tira-Teima da Globo: Margem de Erro Zero