O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, agosto 17, 2004

Notícias da Vela:

Laser.
Robert Scheidt, fazendo jus ao seu nome nada nada nacional, assumiu a liderança ao vencer a 3ª regata e mateve a posição chegando em 3º na 4ª regata. Acirrados com Scheidt estão o português Gustavo Lima (que não foi bem hoje) e o belga Philippe Bergmans.

49er
O Brasil chegou em 3º na regata desta manhã.

470
Na 5ª regata, o Brasil chegou em 4º e mantém uma boa posição no geral.

7 Dias
Pai Xoxó liderando com folga nos trabalhos.

No boxe, um neozelandês, irritado com o clinche(sic) do turco, levantou-o do chão e aplicou um ippon. Se fosse judô ganhava.

Não sou o responsável pela cobertura do vôlei, mas só um adendo: enquanto Adriana Behar e Shelda batiam as italianas, nos intervalos e bolas-fora ouvia-se um funkão carioca (e não era a torcida; era a organização do evento animando o pessoal).

No futebol feminino, o Brasil goleou a Grécia por 7 a 0. As moças de nosso escrete deveriam ter se contido; afinal são as donas da casa. Dessa forma conseguirão a antipatia da torcida local que pode passar a torcer contra a nossa seleção. Uns 6 a 0 já estava de bom tamanho. O começo da partida foi equilibrado, causando sono a quem a assistia. Desliguei a TV e de repente, ao voltar para ver o resultado, deparei-me com uma estrondosa goleada. Acho que ainda não fui contaminado pelo espírito olímpico, senão ficaria 24h por dia diante da TV.

Ginástica masculina. Japão levou o ouro, seguidos dos americanos e romenos. A maior nota ficou por conta de um Chinês com um nome provavelmente composto e de pequenas sílabas: 9.8; mas ele não estava sozinho e seus parceiros fizeram questão de estragar a sino-festa. Nem subiram ao pódium na competição por equipes.

E seguem os EUA mal das pernas no quadro de medalhas.