O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Renascer em Judas

Kaká deve estar ganhando os tubos com sua camiseteria de "I belong to Jesus". Tudo que espero desse moço é que seja vendido pra Arábia Saudita, pro Irã, algum trem desses, mó de conhecer a Verdade e o martírio.

- Por que Kaká não joga na seleção brasileira como joga no Milan?

Macumba. Enterraram um sapo na granja Comary, e agora pode esquecer. Nem que fosse Romário ou Pelé. Aliás, vou enterrar outro sapo só pra quem repete esse tipo de pergunta.

- Quem foi o melhor jogador de 2007?

Dodô, Cazuza, Júlio Baptista. De Messi já falamos, voltemo-nos agora a Cristiano Ronaldo. Posso falar porque o elegi melhor e único jogador da Copa - quando todos queriam ver diferente.

Pois bem: ele está jogando um futebol mais vistoso que o de Kaká? Está. Mais eficiente? Também. Mas e daí? eu estava errado. Ele ficaria ridículo numa camisa de "I belong to Cristo". Seria redundante. Além disso, quem usa dois nomes próprios, ainda que esteja jogando mais, ainda que um seja adjetivo, não pode ser nunca escolhido para manda-chuva. Nunca.

Ou talvez no ano que vem, sei lá. Tudo a seu momento. Como diria tio Vanucci: "Eurocopa Olimpíada é logo ali". Vanucci, o único gênio vivo do futebol.

Mas o prêmio FIFA... o prêmio FIFA é a mácula que toda grande temporada merece, para nos lembrar de que nada é perfeito. Parabéns ao Kaká. Cristiano, a tua hora vai chegar.