O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Pataqui, Patacolá

Ao contrário de todo mundo, achei boa a partida do Pato -- que continua sem a explosão necessária, falta tônico capilar... Pra quem não joga há 4 meses, e sempre morou no frio, houve-se muito bem. Até que nossa dupla de treineiros resolveu mandá-lo trocar de posição.

Tentou umas jogadas, fez umas bonitas, procurou a tabela (que infelizmente atingia a canela dos companheiros), e por aí vai. Ainda fez um grande lançamento para o Pedro Oldoni*, sozinho, só ele a bola. O problema é que quando Oldoni e a bola ficam frente à frente, é uma relação muito complicada...

Se o Pato estivesse entre os craques do brasileirão, que dispunham de meio-campo razoavelmente superior a Charles, Ramirez e que tais, seria o personagem da semana. Hernanes cometeu um poênalti besta, infantil, que poderia ter mudado o rumo da partida. Ninguém diz nada.

(*) quarto melhor atacante de Pato Branco. À sua frente estão Alexandre, o Rogério Ceni e o Zezinho... isso sem falar do Paulo Oldoni, figura mitológica criada pelo Dunga mestre.