O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, abril 08, 2007

E no terceiro dia ele ressuscitou

Ah, a importância de uma segunda divisão forte. Se é segunda divisão, caro, não pode ser forte, é uma dessas coisas que seguem da definição... E aliás ainda bem que não é forte. Imagina: não basta o time ser rebaixado, ainda tem de enfrentar uma via crucis pra voltar... seria o inferno.

Muito popular, também, a crença da segundona enquanto oportunidade de reestruturação. Quem disse que as eleições vêm agora? E mesmo que venham não há nada garatido, pelo contrário -- oportunista é que não há de faltar. Além do que, se o clube precisa se reestruturar, não seria menos complicado fazer isso com prêmios, patrocínio etc?

Na verdade, o rebaixamento é uma humilhação, pura e simples. Querer imaginá-lo como algo mais é como aqueles candidatos do Big Brother fazendo festa ao serem eliminados, ao perderem o milhão. Tão rindo de quê?

Sei que dizem que uma das condições necessárias ao renascimento seja a morte. E por isso deveríamos parabenizar vários de nossos grandes clubes. Mas luz no fim do túnel, pra mim, só se for da lanterna. Não esperem milagre.