O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, abril 11, 2007

Admirável Mundo Novo

Nada contra golpes de marketing, desde que não piorem o esporte ou firam suas tradições. Porque aí não é marketing, mas puro desespero.

A corrida anual da ATP, por exemplo, não tem efeito prático. Porque não exclui o ranking de entradas, e na verdade é este dividido por cinco e zerado a partir do dia primeiro. Vai contra a classe característica do esporte, mas enfim... dá de engolir.

Mas foi só deixarem pôr uma sapatilha, que o presidente da ATP começou a rebolar. Não só quis introduzir fases de grupo -- antes só no torneio de encerramento --, como quer pôr Master Series vagabundos com mesmo peso de Grand Slams, atribuir pontos para a Taça Davis, obrigar as meninas a pôr anágua e o público a vestir nariz de bozo etc.

O mais engraçado é o título do plano de mudanças: Brave New World. É uma besta mesmo, será que já leu a bagaça? Alpha wannabe, eu tenho a grana e a minha cor não pega, e sei que somente a minha grana pode interessar... mas pra botar a mão na minha grana, tem que parar de rebolar, de rebolar, de rebolar.