O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, outubro 09, 2006

Todos os Laterais do Mundo

Embora desdigam, o jogo contra o Kwait & Zona Neutra All Stars Bamba teve um mérito: os tão louvados novos valores da lateral brasileira, juntos, não jogaram metade do que o Gustavo Nery contra os Emaranhados ano passado. Nem metade. E pra quem não lembra, as resenhas:

"O Gustavo Nery e o Fred aproveitaram a chance que tiveram (...) ele [Gustavo Nery] vem aproveitando todas as chances que teve, com personalidade." (Parreira)

"O segundo tempo serviu para aumentar as chances do Gustavo Nery e do Fred irem à Copa. Não somente por esse jogo, Gustavo Nery é melhor do que o Gilberto." (Tostão)

"Não me venham com essa que Gustavo Nery garantiu seu lugar na Copa pelo que fez diante dos Emirados Árabes. Gilberto não pode ser rifado assim. Até eu brilharia na ala da seleção diante daquele time que cairia para quarta divisão se disputasse a terceirona no Brasil." (Juca Kfouri)

Das duas, uma: se o amistoso tem alguma relevância, uma das conclusões é que nossos laterais provaram não ser de nada. Se não, porque até o Juca jogaria bem, e mesmo assim eles não fizeram nada... bem, tirem suas conclusões. E diminuam a incerteza com o tempo.

O meu juízo, porém, permanece: são apenas as novas invenções da mídia, em sua busca desesperada por laterais. Alguém falou um nome bonito ali, todo mundo foi atrás. Novidade pra vocês: não precisamos de laterais. Se não há excepcionais, não precisamos deles.