O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, outubro 08, 2006

A Regra do Jogo

Fumou o motor, lá se foi o disco voador... o campeonato que estava nas mãos de Schumacher foi para as de Alonso. Simples assim.

Mérito? Dirão que ele foi regular durante a prova, que soube aguardar... mas pra mim isso é nada. É o título mais idiota dos últimos anos. Ou vão fingir que não caiu no colo do sujeito, que é como se ele tivesse largado lá de trás e ultrapassado 20 carros ? que passaria o Schumacher...

Pois o problema da Fórmula 1 é justamente isso aí, essa necessidade de ser regularzinho demais, o regulamento que só quer disseminar a mediocridade - dos pilotos e de quem julga -, que tem por Rubinho Barrichello seu ideal automobilístico.

Começou com os títulos de Senna em 88-90. Jean-Marie Balestre, para favorecer o francês narigudo, acabou com o descarte, que contava cinco provas por ano, numa canetada. A seu favor, um pequeno contraponto: aumentou o valor da vitória em 10%. O que se mais que desfez há três anos, quando acresceram 2 pontos ao segundo lugar e adjacências.

Isso é burrice. E é essa a Fórmula 1 que tentam nos empurrar ultimamente. Em que arriscar, ultrapassar pela grama, fazer o diabo, isso é ruim. O bom é ser o Rubinho Barrichello -- e o Massa nem isso vai conseguir. Estão arruinando o nosso esporte. Uma nova e boa geração vem chegando, mas é esperar muito que a imbecilidade não vença no final. É a regra do jogo.