O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, julho 03, 2006

Só é corno quem quer

(i) Tem coisas que são óbvias. Exemplifico: o próximo técnico da Seleção deveria ser o Tostão. Precisa explicar? Infelizmente, para ele aceitar o cargo Ricardo Teixeira tem de sair.

(ii) Na impossibilidade da saída de Teixeira (que não faria muita falta), uma outra proposta: Kaká, Juan e Ronaldinho Gaúcho. Já que a responsabilidade por uma eventual derrota cairá sobre suas costas, que a tenham integralmente [e pior do que Parreira & Zagallo, certamente não farão]

(iii) Uma outra idéia seria entregar o cargo de técnico do escrete ao presidente da República. Além de melhorar o nível da propaganda gratuita, ninguém lutaria tanto para manter-se no cargo. O único problema é que estaríamos condenados ao pragmatismo do futebol de resultados...

(iv) Nike. Quem dera a Nike escalasse a seleção! Do um ao vinte e três! "E quanto ao Kaká?", indagarão. Ok, põe a diretoria da Adidas no bolo. Mas o fato é que não tem comparação. O pessoal ia correr mais do que Cafu precisando chegar no banheiro. O time aprenderia a marcar, a sair de marcação avançada... se desse bobeira, ia até jogar bola.

Desfraldo bandeiras e quebro minhas lanças pela Nike no comando da seleção. Já o material esportivo da Puma é uma merda, quero esse pessoal longe. Especialmente o Émersão.

(v) Eu. Não pelo conhecimento, e muito menos por vaidade, mas pra ganhar a vida como palestrante motivacional. Engraçado é que essas bagaças demoram mais que os videozinhos de 20 minutos e os dois dedos de prosa nas vésperas de jogo. E ainda dizem que não há bobo no futebol.