O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, junho 28, 2006

A Convulsão do Escrete

Pro caralho todos esses recordes fuinhas. Nem toda cerveja do mundo (algo assim em torno de vinte reais) será capaz de aplacar minha ira contra Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Ok, chutões zarolhos do Dida, Brasil jogando mal sob marcação-pressão ou mais avançada, isso a gente já sabe -- felizmente, nossos adversários não. Mas não justifica a dupla, que teve ontem sua pior partida pela Seleção. Muito mal: em vez de epifanias, erros simples, erros crassos. E o pior é que sem eles não vai rolar a festa...

Precisa repetir que não dá certo apenas os dois na meia? Que vai um pra cada canto, que tem de haver mais um por lá para dar samba? Com quadrado (4-2-2-2) ou pinheirinho (4-3-2-1), dificilmente funciona. É 4-2-3-1, 4-1-3-2, 4-2-(2+1)-1, 3-2-3-2, 3-3-3-1, 4-3-3, sei lá. O importante é que o terceiro número da conta seja três, vide Santa Granada de Mão de Antioch.

Recordemos a famosa passagem bíblica: "E agradeceram a Deus pela Santa Granada de Mão e por Sua misericórdia. E o Senhor sorriu, e o povo comemorou com cordeiros e bichos-preguiça, e anchovas, e orangotangos, e com sucrilhos e morcegos frutíferos..."


adversário temível pela frente