O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sábado, julho 01, 2006

A Volta da França

(i) Equalité. O ciclismo, todos sabem, causa câncer nos testículos, o que explica na França os homens entenderem de moda e cozinharem tão bem. De qualquer modo, após sete anos de supremacia cancerosa, a Volta da França não tem favorito, e pelo contrário: o duelo Basso - Ulrich ficou pra titia. Escândalo de doping, e na verdadeira acepção da palavra - escândalo. Frescura, palhaçada e suspensão preventiva podem dar a Valverde a grande oportunidade da sua vida. Ou não.

(ii) Decapité. Se jornalista tem por dever informar, por que jornalista esportivo tenta desinformar os jogadores? Criar climinha não é coisa de mulher?

(iii) Bundalelé. Se a copa não traz grandes contribuições ao futebol, para a ciência é uma maravilha. Não pelos uniformes, não pela teamgeist, mas pelas dimensões paralelas. Apenas a existência de universos paralelos explica a diferença absurda entre os jogos a que assisto e os comentários cômico-fantásticos que escuto na tevê. "Klinsmann e Pekerman jogaram uma partida de xadrez", mas só se foi a pior do mundo. "Ballack é um maestro", sim, e Zagallo deve ser a rainha da bateria da seleção brasileira...

(iv) Makelelé, Jules Rimet etc.

(v) Objetivo de vida: destruir totalmente os exércitos azuis.

(vi) Impossible is Nothing