O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, março 21, 2004

DEVAGAR SE CHEGA A ATENAS

Rodrigo Pessoa, apressado, caiu do cavalo e ficará sem montar por uns bons dez dias.

Enquanto isso, na sala de justiça, dirigentes atenienses mostram-se preocupados com o andamento das obras -- contrataram a mesma firma que Tom Hanks em Um dia a Casa Cai. Um exemplo, de tantos: contrariando o velho mote de Vicente Matheus, já desistiram de pôr um teto no ginásio que comportará as piscinas. Os atletas ficarão à mercê dos caprichos da natureza, no meio do verão.

Muitas dores de cabeça, também, traz o momento mais poético das olimpíadas: a Maratona, que começará na cidade homônima, e cuja chegada se dará num velho estádio em Atenas. O problema é que as obras na estrada foram orquestradas por Maluf, e ou não terminarão, ou custarão bem mais que o planejado. Se tio Eurico passar por lá, dará um jeito de embolsar o dinheiro da empreiteira o convencer o mundo de que a competição fica ainda mais bela se disputada no barro.

Torço como poucos pela Rio 2012, até comprarei camisa. E por falar na terra do palavrão, afirmo que o América vs Bangu das 16h é o verdadeiro jogo do século, mas isso explico em outra oportunidade.