O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, dezembro 07, 2009

E O Que Aprendemos Esta Semana

Cidade-modelo. Estou muito feliz com os acontecimentos de Curitiba. O Brasil costuma importar apenas o que há de pior, mas finalmente demos uma virada, seguindo agora o exemplo inglês, que tem a maior liga de futebol do mundo hoje.

O profissionalismo do Flamengo também foi exemplar. Presidente de férias, técnico interino, o time guiado por um alcoólatra fugitivo e um credor. Quando somamos a isso o talento inenarrável de Dênis Marques, só poderíamos ter mesmo um time vencedor.

A arbitragem foi boa; nenhum erro grave, nenhuma suspeição. Também, quando se tem o STJD dando todo o suporte, de maneira isenta, proba e virtuosa, os resultados vêm.

2012 está chegando. Os sinais estão para quem quiser ver -- especialmente os que pararam de tomar remédio.

Nobel da paz leva 30 mil pra guerra, acordos para o uso de papel carbono, mimeografia e vício na adolescência. Que mundo deixaremos para nossos filhos?

"Se quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo", essa é minha lição, muito mais construtiva do que simplesmente dar o peixe.

E água doce tem até na Lua, então por favor venham com outra história antes de mexer no meu dinheiro, bndo de vagabundos.

Mas dizia eu que a aritmética. Todo mundo está feliz; o imperador, a princesa, os bobo... mas o fato é que o campeonato terminou, e mais uma vez a taça não estava no estádio.

Pra que taça então? É a mensagem / pergunta retórica que deixamos à torcida do Flamengo, que até hoje não viu a taça das boletas. Troféu pra quê?

Todo mundo tenta, só o Flamengo é penta. E é isso aí, ano que vem tem mais.

Craque do Campeonato, patrocínio biscoitos O Globo: