O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, dezembro 01, 2009

DOSSIÉ FANTASMA: A dieta do palhaço



No açodado futebol brasileiro, tudo acaba virando piada.

Goleiro que faz corpo mole, time que ameaça jogar com a equipa sub-12, mala branca Louis Vuitton. Pragas e Dengues do Xou do Futebol, que são defendidas por inúmeras mentes errantes e cabeças vazias.

Jornalistas que tanto apregoam a seriedade no esporte, nesta hora abrem o lado lúdico da Caixinha de Pandora que é o futebol, para transformá-lo em espetáculo circense.

Ou não levam a sério a profissão, ou não levam a sério o futebol.

Gol de mão do Henry? 'Deus Misericordioso, anule o jogo porque a Irlanda foi injustiçada!

Todo o mundo acadêmico-jornalístico voltou-se contra a Fifa e contra o camisa 12 da França para que justiça fosse feita.

Que se dane a Irlanda! O máximo que sua ausência da Copa pode provocar é a queda do descaminho de Guinness® durante o Mundial.

O interessante é ver as mesmas bestas remuneradas no mundo esportivo fazerem troça do nosso campeonato nacional ao sugerirem com sorriso nas faces que Fulano entregue o jogo, que Beltrano escale time misto. Tudo para favorecer time A ou B na reta final da competição.

Com toda a sinceridade, não vejo muita diferença com o escândalo que relegou a Juventus de Turim à série B italiana, punindo com alguns meses de gancho tanto atletas como dirigentes.

A diferença que podemos encontrar é a motivação: alguns o fazem por dinheiro, outros pelo simples recalque de querer ver o insucesso do rival.

Que o procurador geral do STJD pare de fazer alarde das coisas fúteis e comece a trabalhar.